Brasil
Governo autoriza contratação de moradias em Alagoas e mais sete estados
Em Alagoas, as novas contratações vão resultar em 1.246 moradias

O Ministério das Cidades aprovou a contratação de 4.036 novas unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida. A portaria, divulgada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (24), prevê um investimento federal de R$ 612,6 milhões. As habitações beneficiarão mais de 16 mil pessoas em 21 municípios espalhados por oito estados. Em Alagoas, serão 1.246 novas moradias.
Até julho deste ano, o governo já contratou 900 mil moradias, representando investimentos de R$ 160 bilhões. Conforme as diretrizes do Ministério das Cidades, as novas unidades devem ser erguidas em áreas urbanas consolidadas ou em desenvolvimento, com acesso a serviços de eletricidade, saneamento, educação, saúde, comércio e transporte público. As residências térreas terão, no mínimo, 40 m², enquanto apartamentos e casas sobrepostas contarão com pelo menos 41,5 m² de área útil, incluindo varanda, e 40 m² de área principal.
Estados beneficiados
Na Região Norte, o Pará receberá 988 novas moradias em Belém e nas cidades de Belterra e Tucuruí. No Maranhão, serão 400 unidades, e em Pernambuco e Bahia, 336 e 224 unidades, respectivamente, completando os beneficiados no Nordeste.
No Sudeste, Divinópolis, Itabirito, Ituiutaba, Patos de Minas e Patrocínio, em Minas Gerais, somarão 629 novas residências. No Sul, o Paraná terá 153 novas moradias e o Rio Grande do Sul, 60.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Teia de segredos!
Final explicado da série 'Cilada': crime e conspiração revelados
-
3Inferno astral!
O que aconteceu com Kim Soo-hyun, de 'Rainha das Lágrimas'?
-
4Impactante!
Jamie é culpado em 'Adolescência'? Confira o final explicado da série
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?