Brasil

CRB perde para Chapecoense por 2 x 1 e se mantém na 12ª posição

Próximo jogo do Galo será na sexta-feira, às 19h em casa contra o Avaí

Por Redação 09/07/2023 18h00
CRB perde para Chapecoense por 2 x 1 e se mantém na 12ª posição
Chapecoense foi melhor em campo, mas recebeu pressão do CRB nos minutos finais de jogo - Foto: Tiago Meneghini | ACF

O CRB foi derrotado pelo placar de 2 x , na tarde deste domingo (9) pela Chapecoense-SC, na Arena Condá em Chapecó em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol, série B. Com a derrota, o Galo estaciona na 12ª posição na classificação do certame com 21 pontos, porém está 8 pontos de distância da zona de rebaixamento, posição confortável em relação ao início do trabalho do técnico Daniel Paulista no comando da equipe. A próxima partida do time alvirrubro será na sexta-feira (14), às 19h no estádio Rei Pelé contra o Avaí.

Os gols da partida foram marcados por Bruno Nazário, aos 7 minutos do segundo tempo, e Maxwell aos 11 minutos da mesma etapa. O atacante Hyuri marcou para o time alagoano, aos 35 minutos da etapa final, depois de um cruzamento rasteiro do lado direito de Rômulo, o atacante do Galo chegou em velocidade e tocou para o fundo da meta.

O time catarinense, com a vitória, encerrou um jejum de nove jogos sem vitórias e deixou a zona de rebaixamento, ocupando a 16ª posição com 15 pontos conquistados.

O alviverde foi melhor em campo desde o primeiro tempo com mais volume de jogo, enquanto o CRB tentava explorar os contra-ataques. No início do segundo tempo, a Chapecoense voltou disposta a definir a partida e aos 7 minutos o estreante Kayke cruza do lado esquerdo para a área e encontra livre chegando o atacante Bruno Nazário que empurra para o gol sem chances para Diogo Silva. Quatro minutos depois, o autor do primeiro gol cobra escanteio e Maxwell cabeceia para marcar o segundo.

Com a vantagem no placar, o técnico Gilmar Dal Pozzo recua o time da Chapecoense, permitindo que o CRB controlasse o jogo pelo restante do tempo e obrigasse a Chape a atuar por completo na intermediária.Apesar do maior domínio de bola, o Galo tentou buscar o empate por meio de lançamentos para a área do adversário

O alviverde foi melhor em campo desde o primeiro tempo,  com mais volume de jogo, enquanto o CRB tentava explorar os contra-ataques. No início do segundo tempo, a Chapecoense voltou disposta a definir a partida e aos 7 minutos o estreante Kayke cruza do lado esquerdo para a área e encontra livre,  chegando de frente, o atacante Bruno Nazário que empurra para o gol sem chances para Diogo Silva. Quatro minutos depois, o autor do primeiro gol cobra escanteio e Maxwell cabeceia para marcar o segundo.

Com a vantagem no placar, o técnico Gilmar Dal Pozzo recua o time da Chapecoense, permitindo que o CRB controlasse o jogo pelo restante do tempo e obrigasse a Chape a atuar por completo na intermediária. Apesar do maior domínio de bola, o Galo tentou buscar o empate por meio de lançamentos para a área do adversário. A partida se estendeu até os 55 minutos do 2º tempo, mas apesar da pressão, o CRB não conseguiu empatar a partida.