Brasil
Novo projeto social vai atender pessoas carentes oferecendo qualidade de vida através da saúde
Em Alagoas existem centenas de projetos sociais, para crianças, idosos, mães solteiras, animais abandonados e vários que atuam em tantas outras ações. Mas a doutora Val Rodrigues, especialista em naturopatia, que se especializou em oferecer qualidade de vida em sua clínica, está colocando em prática um projeto social, o Abr.ação, através das práticas que defendeu em seu doutorado em ciências da naturopatia. A ideia do projeto é ajudar pessoas carentes de forma totalmente gratuita a receberem tratamentos naturais que irão da dor crônica à obesidade. O espaço do projeto social, que fica no Tabuleiro dos Martins, pretende beneficiar as comunidades dos bairros próximos, bem como pessoas vindas do interior.
A doutora Val Rodrigues, que tem ajudado centenas de mulheres e homens através do emagrecimento ortomolecular, pretende implantar no projeto social ações de saúde para melhorar a qualidade de vida de comunidades carentes, sem acesso a esses processos na rede de saúde pública.
Dentre as mais utilizadas estão a ozonioterapia, que faz parte das Práticas Integrativas e Complementares (PICs) no Sistema Único de Saúde (SUS). Essa prática é uma metodologia terapêutica que consiste na utilização do ozônio, que tem propriedades terapêuticas como anti-inflamatória, antibacteriana, antiviral, antifúngica, antiparasitária, antioxidante, além de promover um aumento na liberação de oxigênio para todas as células, tecidos e órgãos.
Além disso, o projeto vai oferecer também a terapia ortomolecular, que é uma terapia alternativa que identifica a carência e excesso de vitaminas e minerais e até mesmo metais pesados existentes no organismo de uma pessoa. O objetivo é identificar minuciosamente o que pode estar atrapalhando a saúde do paciente.
Com aparelhos modernos, que emitem um relatório sobre cada paciente, é possível iniciar o tratamento, que muitas vezes consiste em equilibrar a dieta e repor vitaminas por meio de suplementação para corrigir as moléculas do corpo.
"Faremos uma triagem, e começaremos os atendimentos aos mais necessitados, já que a prioridade será quem tem baixa renda. Essas pessoas deverão apresentar documento com foto, CPF e fazer parte do Cadastro Único para terem seu atendimento. Saúde se trata com prevenção, por isso esse projeto social tem o objetivo de fazer as pessoas se sentirem bem pelo efeito do natural", afirma a doutora Val.
Além de todas as especializações já feitas, ela também está concluindo uma pós graduação em MBA em gestão pública de saúde para administrar melhor seu projeto social. Mais informações sobre o serão postadas diariamente no Instagram @abracao.maceio.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver