Brasil

Casal é esfaqueado dentro de shopping em Minas Gerais

Por G1 15/11/2022 11h39
Casal é esfaqueado dentro de shopping em Minas Gerais
Flagrante foi registrado e mostra a situação na praça de alimentação após briga em Juiz de Fora - Foto: Reprodução

A briga entre dois casais em um shopping de Juiz de Fora no último fim de semana teria sido motivada por uma rixa antiga após um deles falar que o filho da agressora parecia um “monstro”. A informação consta no Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM), que o g1 teve acesso nesta segunda-feira (14).

Segundo o registro policial, a jovem esfaqueada tem 20 anos e debochou da criança quando ela nasceu e dito que a mesma “parecia um monstro ou ter síndrome de down”. O relato foi feito pela autora da facada, de 18 anos. A reportagem não conseguiu contato com a defesa dos envolvidos, por isso os nomes não foram citados.

Ainda conforme o BO, a agressora confessou o crime e afirmou que a “intenção era matar o casal e que mesmo sendo presa ou solta, irá matar os dois”. Ela e o companheiros foram levados para a delegacia, onde tiveram o flagrante ratificado e encaminhados para o sistema prisional. Não foi informado com quem ficou o filho do casal.

Como tudo aconteceu?

A jovem de 20 anos e o marido dela foram esfaqueados na tarde de sábado (12) na praça de alimentação do Shopping Jardim Norte. De acordo com o documento, o casal agressor trabalha no centro comercial.

Os feridos contaram à PM que têm uma rixa antiga com os autores e que ao encontrarem com eles no local, iniciaram uma discussão, que evoluiu para troca de ameaças e em luta corporal. Na ocasião, os dois foram esfaqueados.

A garota levou uma facada no pescoço e outra nas costas. A faca usada na tentativa de homicídio chegou a ficar encravada nela, mas foi retirada pelo companheiro. Ainda conforme o BO, os autores tentaram deixar o local, mas foram impedidos pelos policiais e pelos seguranças.

Já os agressores alegaram que trabalhavam no local e que o outro casal chegou e começou a provocar eles.

“Assim que o fato ocorreu, as equipes de brigadistas do shopping atuaram, rapidamente, prestando os primeiros atendimentos e acionando o SAMU para o encaminhamento à rede hospitalar”, citou o centro comercial em nota enviada no sábado.

A assessoria do Shopping Jardim Norte enviou nova nota após o g1 procurar para pedir um novo posicionamento.

"O Shopping Jardim Norte esclarece que os agressores não fazem parte de seu quadro de funcionários. Reforça, ainda, que, no momento do incidente, suas equipes de brigadistas agiram de forma rápida e eficiente nos primeiros socorros, providências de urgência e acionando as autoridades policiais".