Brasil

Cineasta sofre assalto e campanha pede ajuda financeira

Por Secretaria de Comunicação CUT-BA 31/07/2022 09h50
Cineasta sofre assalto e campanha pede ajuda financeira
SOLIDARIEDADE AO CINEASTA DA CLASSE TRABALHADORA - Foto: Reprodução

Carlos Pronzato, conhecido como o "cineasta da classe trabalhadora", com mais de 80 documentários sociais acaba de sofrer um assalto na madrugada de sábado, 30 de julho, dentro de um ônibus da empresa Catedral no quilômetro 174 da Linha Verde, numa região sem cobertura de internet, próximo a cidade baiana de Vila do Conde. Cinco indivíduos armados, dois na estrada e três no ônibus conduziram o veículo a um local ermo. Levaram celulares, dinheiro e outros elementos.


Carlos Pronzato perdeu o notebook da marca Acer, modelo A515-54G-52C1 e dois HDs Externos Expansion da marca Seagate de 1 terabyte, instrumentos de trabalho para a montagem e edição dos seus filmes. Ele se dirigia de Salvador a Maceió para o lançamento e debate do documentário sobre o vereador Renato Freitas no Cine ART Pajuçara, evento que aconteceu sem a sua presença. Também a ida a Maceió é para dar continuidade ao projeto já iniciado do documentário JANGADEIROS ALAGOANOS, O QUE ORSON WELLES NÃO VIU, sobre a heróica viagem de jangada de 4 pescadores entre Maceió e Rio de Janeiro em 1922 para comemorar a Independência do Brasil.

Por sorte, sua câmera filmadora foi salva.

Toda a solidariedade ao companheiro na recomposição do seu material será vital para continuidade dos projetos em andamento e consequentemente outros que ainda estariam por vir.

Sendo assim, solicitamos apoio financeiro ao companheiro de inúmeras lutas narradas em audiovisual em seu portfólio de documentários.

Desse já, agradecemos a ajuda para atingirmos o valor total dos equipamentos furtados, estimado em R$ 5.217,00.

CHAVE PIX:
[email protected]

Catálogo de suas obras: www.lamestizaaudiovisual.com.b... CINEMA DE RESISTÊNCIA AGRADECE