Brasil

5 de abril de 2021 15:07

Sisu 2021: inscrições começam amanhã e vão até sexta-feira (9)

Para se inscrever no Sisu do 1º semestre de 2021 é necessário não ter zerado a redação Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020

↑ Foto: Mec

O prazo para as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começa amanhã (6). O Sisu é um programa do governo federal que dá acesso aos cursos de graduação oferecidos por universidades públicas brasileiras. A seleção ficará aberta até a próxima sexta-feira, dia 9 de abril.

Para se inscrever no Sisu do 1º semestre de 2021 é necessário não ter zerado a redação Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, além de ter alcançado boas pontuações nas provas objetivas das áreas de Matemática, Linguagens, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

O peso de cada prova para o curso de escolha deve ser consultado no edital da instituição superior de interesse, que pode ser encontrado no site da universidade ou do Sisu. Já as notas individuais do Enem 2020, que foram divulgadas na semana passada, estão disponíveis para consulta na Página do Participante ou aplicativo do Enem.

Como se inscrever no Sisu 2021.1?

As inscrições devem ser efetuadas diretamente no site do Sisu, entre os dias 6 a 9 de abril. Ao clicar em “fazer inscrição”, o candidato será direcionado para fazer login no Gov.br, caso não tenha será preciso fazer o cadastro. Será possível escolher até duas opções de cursos e, após confirmar algumas informações solicitadas pelo sistema, basta clicar em “confirmar a minha inscrição”.

O programa conta com uma chamada única que será liberada no dia 13 de abril. Os aprovados terão entre 14 a 19 de abril para efetuar a matrícula ou o registro acadêmico na instituição de ensino para a qual for selecionado. Quem não for convocado pode integrar a lista de espera entre os dias 13 a 19 de abril.

Cronograma Sisu 2021.1

Inscrições: de 6 a 9 de abril
Resultado da chamada única: 13 de abril
Matrícula ou registro acadêmico: de 14 a 19 de abril
Manifestar interesse em participar da lista de espera:
de 13 a 19 de abril

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Comentários

MAIS NO TH