Brasil
Um a cada três brasileiros apoia intervenção militar no país
Levantamento do instituto Paraná Pesquisas mostra que, entre os que defendem volta da Ditadura, maioria tem mais de 45 anos
Cerca de 35% dos brasileiros apoiam uma intervenção militar provisória no país, revela um levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado neste mês. O conteúdo da pesquisa foi divulgado nesta terça-feira (20) pelo Radar On-Line de Veja.com.
O levantamento foi feito com 2.016 pessoas em 24 estados e no Distrito Federal, entre os dias 6 e 8 de dezembro.
Segundo o instituto, a pesquisa tem um grau de confiança de 95% e uma margem de erro de cerca de 2%. De acordo com o resumo do estudo, os entrevistados tiveram que responder à pergunta “O Sr(a) seria a favor ou contra a uma intervenção militar provisória no país nesse momento?”.
A maior parte (59,2%) dos entrevistados se disse contrária a uma intervenção dos militares no Brasil, enquanto 5,7% não souberam ou não quiseram responder.
O maior porcentual de pessoas que defenderam a volta de uma intervenção está nos grupos com entrevistados de 45 a 59 anos (39,6%) e de 60 anos ou mais (39,3%), que vivenciaram a Ditadura Militar do Brasil e viram as violações de direitos humanos vividas durante o regime.
Mais lidas
-
1Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
2Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
-
3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
4Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
-
5Maceió
Grupo de Trabalho formado pela Câmara, Município e Judiciário vai estruturar combate à mendicância infantil




