Brasil

Quatro pessoas morrem após queda de caminhão em cratera em Minas Gerais

Acidente foi na madrugada desta quarta-feira (14) na LMG-806, em Ribeirão das Neves

Por G1 14/12/2016 09h59
Quatro pessoas morrem após queda de caminhão em cratera em Minas Gerais
Reprodução - Foto: Assessoria

Quatro pessoas – uma criança, duas mulheres e um homem – morreram na queda de um caminhão em uma cratera aberta pela chuva na LMG-806, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta quarta-feira (14), informou a Polícia Militar Rodoviária. O motorista, de 29 anos, foi resgatado com vida e levado para um hospital da cidade.

Duas pistas da rodovia cederam próximo ao km 4, perto de Justinópolis. No local, onde abriu o buraco, passa um rio. Os policiais militares foram os primeiros a chegar e, com uma corda, tentaram socorrer o homem. Uma caminhonete foi usada para puxar a vítima, mas a corda começou a ceder.

Os bombeiros chegaram em seguida e, junto com os policiais, planejaram outra forma de fazer o resgate. Cordas foram usadas para reforçar a segurança.

Mesmo com o risco de um novo desmoronamento, um dos bombeiros precisou descer na cratera enquanto outros militares faziam força para puxar as cordas. Uma delas chegou a arrebentar, mas os militares continuaram os esforços, até que foi possível ver o rosto da vítima na beira do asfalto. Foram vários minutos de tensão até o momento que o homem foi resgatado.

“Ele estava seguro por uma corda apenas no barranco e o barranco cedendo por inteiro. E o que que deu pra gente fazer foi descer junto, abraçá-lo, fazer outras amarrações por técnicas nossas e fazer a retirada dele. Graças a Deus, ele está vivo, ele tá vivo, e nós conseguimos este êxito aí. E que Deus nos abençoe neste dia de hoje”, disse o sargento Marcílio José de Oliveira, do Corpo de Bombeiros.

O trânsito está sendo desviado para dentro do bairro Nacional e os ônibus que vêm do Centro de Ribeirão das Neves para Belo Horizonte não vão passar por Justinópolis.