Brasil
Agressão ao jornalista Caco Barcellos causa apreensão na Rede Globo
Repórter da emissora ouvido pelo blog Sala de TV, do Terra, relatou o clima tenso entre as equipes que trabalham diariamente na rua

A violência a que foi submetido o jornalista Caco Barcellos, da Rede Globo, durante o protesto de servidores públicos do Rio de Janeiro nessa quarta-feria, 16, causou apreensão na emissora da família Marinho.
Segundo o blog Sala de TV, do Terra, um repórter da emissora ouvido pelo blog relatou o clima tenso entre as equipes que trabalham diariamente na rua: “Estamos virando troféu de caça. Todos estão com medo”.
Vários profissionais do grupo foram alvo de ataques verbais e ameaças de agressão física. Repórteres como Vandrey Pereira, Paulo Renato Soares e Bette Lucchese viveram episódios do gênero ao tentar gravar matérias externas.
Em grandes eventos políticos, jornalistas da Globo e GloboNews às vezes surgem no vídeo usando microfone sem canopla com a logomarca das emissoras. Trata-se de uma camuflagem para evitar os manifestantes radicais. Quando se prevê maior risco, seguranças à paisana acompanham as equipes.
Mais lidas
-
1Iluminada
Lua do Veado: quando e como será o fenômeno lunar que só acontece em julho
-
2Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
3Mistério e suspense
O que acontece no final de Ángela? Entenda desfecho da minissérie espanhola
-
4Invencível amor!
Quando Diná se apaixona por Otávio Jordão em 'A Viagem'?
-
5Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'