Turismo
VÍDEO: Passeios de peixe-boi em Porto de Pedras/AL seguem normalmente após mortes de animais
Segundo a Prefeitura, o poder público local, em colaboração com as autoridades competentes, está acompanhando de perto a situação e oferecendo apoio técnico para as investigações
A Prefeitura de Porto de Pedras/AL, por meio da assessoria do prefeito Allan de Jesus (MDB), garantiu que os passeios de observação aos peixes-boi no Rio Tatuamunha continuam operando com normalidade e segurança. A declaração foi feita após a morte de alguns animais no início da semana, que gerou preocupação entre moradores e turistas.
Segundo a Prefeitura, o poder público local, em colaboração com as autoridades competentes, está acompanhando de perto a situação e oferecendo apoio técnico para as investigações. O objetivo é esclarecer as causas das mortes e garantir a proteção da espécie. "Com responsabilidade e cuidado, seguimos firmes no compromisso de proteger os peixes-boi, valorizar nosso patrimônio natural e fortalecer a economia local", afirmou a assessoria em nota.
Os passeios de observação são uma das principais atrações turísticas da cidade, que faz parte da Rota Ecológica dos Milagres, no litoral norte de Alagoas. A área é conhecida pela presença de peixes-boi-marinhos, que são monitorados por projetos de conservação ambiental.
A Prefeitura destacou os dois animais mortos, mas não as possíveis causas, porém reforçou que as investigações estão em andamento. Enquanto isso, as atividades turísticas que dependem da presença dos peixes-boi não foram afetadas, e a Prefeitura assegura a segurança dos visitantes.
Veja o vídeo
https://youtube.com/shorts/oHDKC62o-FA?feature=share
Mais lidas
-
1Ah, o amor...
Quem é Noé, namorado da mãe de Eliana, 63 anos mais novo que ela, que chocou jornalista Leo Dias
-
2Luto
Filha de ídolo do CRB é morta a tiros no Poço, em Maceió
-
3Relocamento
Após eleições: Paulo Dantas promove mudanças no comando de duas secretarias de Alagoas
-
4ELEIÇÕES 2026
Alagoas registra maior taxa de abstenção do Nordeste no 1º turno das eleições
-
5Série turca
Para Sempre no Meu Coração: Por que Adem quer destruir os Boran?





