Turismo

Premiação nacional elege Alagoas como o melhor destino do Brasil de 2025

Alagoas concorreu como o preferido dos agentes de viagens e ficou à frente de destinos como Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Sul

Por Setur 07/08/2025 15h48 - Atualizado em 07/08/2025 19h47
Premiação nacional elege Alagoas como o melhor destino do Brasil de 2025
Estado foi eleito o melhor destino do Brasil durante o prêmio Globo de Ouro do Turismo - Foto: Lucas Meneses / Ascom Setur

O estado de Alagoas foi eleito o melhor destino do Brasil durante o prêmio Globo de Ouro do Turismo 2025, que aconteceu nesta quarta-feira (6), em Curitiba (PR). Além disso, dois empreendimentos alagoanos também foram finalistas. Pela primeira vez, a votação foi feita por profissionais que lidam diretamente com o mercado. O resultado da premiação foi divulgado durante a realização do evento Entur Summit.

A secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, ressaltou a força do setor no estado e reforçou a importância do trabalho realizado pelo Governo de Alagoas em relação à promoção e estruturação do setor pela gestão com políticas públicas eficazes.

“O turismo tem sido um dos mais importantes setores para o desenvolvimento econômico e social de Alagoas, tendo em vista os números em crescimento contínuo e a alta demanda para atender turistas do mundo inteiro que desembarcam no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. O Governo do Estado, por meio da Setur, tem feito um trabalho estratégico de promoção, venda, capacitação e fomento do setor nos últimos anos. Estamos orgulhosos em ser eleito, pelos agentes de viagens, o melhor destino do Brasil. Nosso trabalho não para e seguiremos em busca de ainda mais avanços”, disse a gestora.





O melhor destino do Brasil


No prêmio Globo de Ouro do Turismo de 2025, o Destino Alagoas apareceu como finalista em duas categorias: melhor hotel/resort, com dois representantes do estado – Japaratinga Lounge Resort e o Salinas Maragogi; e melhor destino do país, disputando com estados da Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Sul.