Turismo
Cachoeiras são atrações turísticas de dois municípios alagoanos
As duas belas cachoeiras, do Boi e Escadinha, são atrações do turismo de aventura e ecológico dos municípios de Mar Vermelho e Maribondo, na zona da mata alagoana. A do Boi, que já ganhou dimensão regional, já que a agência Peregrinos Eco Adventure está realizando excursões para a cachoeira e suas trilhas, partindo de Mar Vermelho.
A da Escadinha, no sítio Cajaíba, divisa natural entre os dois municípios, vem despertando atenção pela sua beleza selvagem.
Da parte de Mar Vermelho, para ter acesso às duas cachoeiras, é preciso seguir por uma trilha com cerca de 2km para chegar. O cenário de tirar o fôlego e as muitas subidas e descidas também. A dificuldade da trilha é de moderada a pesada, devido aos aclives, mas super vale a pena.
Bem próximo ao início da trilha tem o Restaurante Fazenda, com um espaço super aconchegante e uma paisagem belíssima das serras, lá eles têm chuveiro caso queira tomar uma ducha após a trilha e refeições quentes.
Da parte de Maribondo, que tem também na natureza seus maiores atrativos, como cachoeiras, tendo como destaque a Cachoeira do Boi e trilhas, como a Trilha da Mata Verde, no povoado de mesmo nome. Conhecida como a Rainha dos Povoados, devido, sobretudo, à grande densidade de área verde em seu entorno e por guardar, ainda hoje, alguns vestígios históricos deixados pelos primeiros moradores da localidade, como a Capelinha de Santa Paula.
Mas é no povoado de Mata Verde, região coberta por muita vegetação e uma grande área coberta por rochas, que tem atraído visitantes de todas as cidades alagoanas e turistas, para banhos refrescantes nas cachoeiras do Poço Comprido e nas bicas do sítio Pacas.
Mais lidas
-
1Uso da verba
Vereadores de Poço das Trincheiras estão em conflito
-
2Chegou às redes sociais
Saiba onde assistir 'Tudo Por Uma Segunda Chance', 1ª novela vertical da TV Globo
-
3Direitos do Cidadão
MPF e DPU rejeitam proposta do Estado sobre mudança de local do novo complexo de saúde mental
-
4Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo
-
5Agreste de Alagoas
Câmera flagra colisão frontal entre motos e deixa três feridos em Craíbas




