Turismo
Veículos motorizados são proibidos nas praias de Maragogi
Aqui a única trilha que a gente quer é a do chinelo na areia´´, disse o prefeito.

A prefeitura municipal resolveu fazer a lei e veículos motorizados estão proibidos de circular em todas as praias de Maragogi. O objetivo é proteger beleza natural, a segurança dos banhistas e a preservação do litoral. A circulação de carros e motos na faixa de areia é vedada, assim como a utilização de veículos similares a quadriciclos
A proibição visa proteger o ecossistema e a beleza natural das praias de Maragogi, que é conhecida como o "Caribe Brasileiro". A circulação de veículos na areia pode causar danos ao meio ambiente, como erosão e compactação do solo, e representa um risco para os banhistas. Além disso, a prefeitura busca garantir a segurança e o bem-estar de todos que frequentam as praias.
A lei municipal que trata da proibição de veículos nas praias também estabelece que é obrigatório o uso de motores de 4 tempos para os passeios às piscinas naturais e de orla. A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos é responsável por fiscalizar o cumprimento da lei e garantir a preservação do ambiente natural. O descumprimento pode gerar multa e apreensão dos veículos.
Segundo o prefeito Dani, a proibição da circulação de veículos nas praias de Maragogi é uma medida importante para garantir a sustentabilidade do turismo na região e a preservação da beleza natural de suas praias. ``Aqui a única trilha que a gente quer é a do chinelo na areia´´, disse o prefeito.
Mais lidas
-
1Aniversário
Judiciário prestigia cerimônia de 178 anos da Capitania dos Portos
-
2True Crime
Real ou imaginação! Quem foi Adeline na história de Ed Gein?
-
3True Crime
Monstro: Ed Gein é mais perturbador que Dahmer? Veja as diferenças entre os casos
-
4Emissão
Cartórios de Alagoas passam a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional a partir desta quarta-feira
-
5Produções
Geo Toy, um dos maiores estúdios de toy art no Brasil, apresenta LUGE, seu primeiro colecionável autoral