Turismo
Isolada, Jacarecica do Sul é uma das mais belas praias de Alagoas
Seu visual é extraordinário, com falésias avermelhadas de até 15 metros de altura, contrastando com o mar de águas límpidas e areia clara
Todo o litoral alagoano é extremamente rico em diversidade, seja ela natural ou cultural. Tal característica atrai turistas e admiradores de todo o Brasil, sobretudo para presenciar as imponentes obras resultantes das ações da natureza. E um dos melhores exemplos da junção de beleza e imponência são as falésias, também conhecidas como penhascos, presentes em apenas duas praias alagoanas.
Uma delas, a de Jacarecica do Sul, localizada logo depois do Mirante do Gunga, tem grandes atributos, pela beleza e por ser bastante isolada. É uma das melhores praias de Alagoas, pois o seu visual é extraordinário, com suas falésias avermelhadas com até 15 metros de altura, contrastando com o mar de águas límpidas e areia clara. Além de possuir também uma lagoa de água doce, com muita vegetação nativa. Pertencente ao município de Jequiá da Praia, litoral sul do estado, é uma praia que tem uma grande extensão, mas com faixa de areia estreita. Ao seu redor tem mata nativa bastante preservada, sendo um excelente local uma caminhada até a lagoa Azeda, e contemplar a beleza do lugar.
Totalmente desconhecida até alguns anos atrás, e já inserida no roteiro das agências receptivas de Maceió, Jacarecica do Sul conta com falésias de coloração avermelhada com até 20 metros de altura. Inclusive, é dessas falésias que se retira a areia colorida para a confecção do artesanato típico da região.
Tem um passeio muito legal chamado Circuito Pau de Arara que inclui a Praia de Jacarecica do Sul no roteiro, saindo de Duas Barras, em Jequiá da Praia.
Não conta com infraestrutura de bares ou barracas. Se for passar muitas horas, leve água e uns comes, pois não tem nem vendedores ambulantes.
Selvagem e deserta, a praia é uma das mais bonitas de Alagoas e uma das mais encantadoras do Brasil. O cenário difere um pouco daquele composto basicamente por mar, areia e coqueiros. O destaque deste trecho do litoral alagoano fica por conta das belíssimas falésias de cor avermelhada contrastando com o azul do mar. As enormes falésias, de cor avermelhada da argila, apresentam formas as mais variadas possíveis, já que foram esculpidas a milhares de anos pela ação do mar e dos ventos.
A Praia de Jacarecica do Sul, no entanto, é um santuário de desova de tartarugas marinhas, portanto é proibido a circulação de veículos. Há alguns anos, um vídeo postado nas redes sociais, registrou um crime ambiental terrível praticado por pessoas que pilotavam veículos, circulando pelas areias e matando os filhotes de tartarugas. Uma cena hedionda que chocou o Brasil.
Mais lidas
-
1Uso da verba
Vereadores de Poço das Trincheiras estão em conflito
-
2Chegou às redes sociais
Saiba onde assistir 'Tudo Por Uma Segunda Chance', 1ª novela vertical da TV Globo
-
3Direitos do Cidadão
MPF e DPU rejeitam proposta do Estado sobre mudança de local do novo complexo de saúde mental
-
4Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo
-
5Agreste de Alagoas
Câmera flagra colisão frontal entre motos e deixa três feridos em Craíbas




