Turismo
Brasil e Japão avançam com parceria em prol do turismo
O ministro do Turismo, Celso Sabino, se reuniu nesta segunda-feira (21/4) com o ministro da Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão (MLIT), Hirosama Nakano, para avançar com ações de fortalecimento da parceria entre as duas nações no campo do turismo. O encontro faz parte da agenda de trabalho do ministro na capital japonesa.
Entre as iniciativas propostas está o desenvolvimento de um plano de trabalho que poderá ser assinado em maio e dará continuidade ao memorando de entendimento assinado pelos países em 2012 com foco no fortalecimento da relação entre os dois países no campo do turismo.
“A reunião com o ministro foi fundamental para estreitarmos laços e avançarmos em ações concretas que irão beneficiar o aumento do fluxo turístico entre os dois países. Tivemos aqui a confirmação de que poderemos avançar em vários campos, incluindo a troca de experiências no campo do turismo sustentável e do ecoturismo”, comentou Sabino.
Em 2023, o Brasil recebeu 42.341 turistas japoneses (21° no ranking de países emissores), número que subiu para 61.129 em 2024 (18° maior emissor). Até março de 2025, 15.491 japoneses foram ao Brasil. “Estamos trabalhando para dar um salto importante nesses números e nossa reunião com o ministro Nakano foi fundamental para que possamos alcançar nossos objetivos", finalizou o ministro brasileiro.
Mais lidas
-
1Ah, o amor...
Quem é Noé, namorado da mãe de Eliana, 63 anos mais novo que ela, que chocou jornalista Leo Dias
-
2Luto
Filha de ídolo do CRB é morta a tiros no Poço, em Maceió
-
3Relocamento
Após eleições: Paulo Dantas promove mudanças no comando de duas secretarias de Alagoas
-
4ELEIÇÕES 2026
Alagoas registra maior taxa de abstenção do Nordeste no 1º turno das eleições
-
5Série turca
Para Sempre no Meu Coração: Por que Adem quer destruir os Boran?





