Turismo
Tardezinha Massayó anima sábado de feriadão na Ponta Verde
Evento celebra passagem do eclipse anular do sol
O próximo sábado (14) será de música boa, família e amigos, no espaço Maceió é Massa, na praia de Ponta Verde, quando acontece o evento, Tardezinha Massayó.
A iniciativa da Prefeitura de Maceió, executada pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), levará para a orla mais bonita do Brasil uma experiência única, para que maceioenses e visitantes aproveitem o eclipse anular do sol.
Para animar o público, a partir das 15h, a música ficará por conta do DJ Alex e da cantora Kel Monalisa, que tornarão o fim da tarde de sábado um momento repleto de arte, beleza e encantos.
É a segunda vez que a Prefeitura de Maceió une em um só lugar, as belezas da cidade com os fenômenos astronômicos, já que o Luau Massayó foi um sucesso.
Eclipse anular do sol
O fenômeno meteorológico ocorre, quando a Lua se alinha entre a Terra e o Sol, podendo ser visto em todo o território brasileiro, além de diversos outros locais do mundo. Nas regiões Norte e Nordeste do País, o eclips será visto por completo.
Mas, para aproveitar a Tardezinha Massayó é necessário ter alguns cuidados, pois olhar para o eclipse sem a segurança exigida pode causar danos à saúde ocular.
O eclipse solar só pode ser observado com óculos específicos para sua visualização, contando com filtro especial. Utilizar placas de raio X, filmes fotográficos, celulares e outros artefatos também podem prejudicar a saúde dos olhos.
Serviço
O quê: Tardezinha Massayó
Quando: sábado (14)
Onde: espaço Maceió é Massa
Horário: das 15h às 18h
Evento gratuito, aberto ao público.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha