Turismo
Alagoanos buscam proximidade com a natureza nas férias de janeiro
Bosque Encantado tem muito verde, cheiro de terra molhada, clima de interior e te faz esquecer de toda correria do dia-a-dia
Alagoas tem quase 300 quilômetros de litoral, onde estão concentradas pelo menos 5 entre as praias mais bonitas do Brasil. Naturalmente na alta temporada, são as praias os locais mais procurados por turistas e locais, em busca da brisa para amenizar o calor do verão. Mas segundo dados de muitas agências de turismo, o verão de 2023, dando continuidade a uma tendência que começou no auge da pandemia da Covid-19, muita gente tem procurado locais em contato com a natureza, tipo, não longe da praia e muito perto do verde existente ainda em muitas regiões.
No litoral Norte de Alagoas, em Paripueira, terra de Santo Amaro, de carnaval animado e de praias bem conhecidas, como Costa Brava e Sonho Verde, um lugar, o Bosque Encantado, com muito verde, cheiro de terra molhada, clima de interior que te faz esquecer de toda correria do dia-a-dia, está atraindo turistas e alagoanos. Localizado na parte alta da pacata Paripueira, O Bosque Encantado é um lugar tranquilo, de paz e com muita natureza.
Aberto recentemente, o bosque tem área para camping, casa para alugar por diária e temporada e hostel. A casa tem três quartos, sendo duas suítes, cozinha, sala e varanda de frente para a mata. O camping, que te faz vivenciar e se conectar com a natureza da forma mais pura, tem cozinha coletiva, dois banheiros, lavanderia e espaço coberto para barracas. No Bosque é possível socializar ao redor da fogueira, cantar, dançar, viver o novo e conhecer gente nova. O espaço traz, além da vasta área verde, uma cozinha coletiva e banheiros feminino e masculino. Além da segurança e comodidade de se localizar próximo às praias mais bonitas do Litoral Norte.
Surgido com a ideia de um turismo com uma nova vivência a ser contada, o local vem fazendo as pessoas desfrutarem das mais diversas misturas de emoções, liberdade e constante transformação.
Mais lidas
-
1Ah, o amor...
Quem é Noé, namorado da mãe de Eliana, 63 anos mais novo que ela, que chocou jornalista Leo Dias
-
2Luto
Filha de ídolo do CRB é morta a tiros no Poço, em Maceió
-
3Relocamento
Após eleições: Paulo Dantas promove mudanças no comando de duas secretarias de Alagoas
-
4ELEIÇÕES 2026
Alagoas registra maior taxa de abstenção do Nordeste no 1º turno das eleições
-
5Série turca
Para Sempre no Meu Coração: Por que Adem quer destruir os Boran?





