Turismo
Novos empreendimentos ampliam mercado de trabalho em Alagoas
Só no primeiro trimestre de 2022, duas grandes empresas abriram as portas, gerando trabalho e renda para os alagoanos
A implantação de novos empreendimentos nas diversas regiões do Estado está ampliando a oferta de trabalho em Alagoas. Só no primeiro trimestre de 2022, duas grandes empresas abriram as portas, gerando trabalho e renda para os alagoanos.
De acordo com os dados da Superintendência da Indústria e do Comércio (Siscs) da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a operação do Centro de Distribuição da Natura&Co, em Murici, que foi inaugurado em 31 de março; e do Hotel Brisa Exclusive, em funcionamento desde fevereiro, em Maragogi, projetam a abertura média de 4 mil vagas, sendo 1,4 mil diretas e outros 2,6 mil indiretas.
Investimentos que, prospectados pelo governo de Alagoas, por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado (Prodesin), que é gerenciado pela Sedetur, vem mudando o cenário econômico e social de regiões e a vida de centenas de alagoanos, como é o caso da cabeleireira Rosa Laís de Santos de Carmo, 32 anos, que vive com os dois filhos em Murici e só com a chegada do Centro de Distribuição da Natura&Co conseguiu o primeiro emprego.
“Essa é uma oportunidade única para mim, porque é o meu primeiro emprego formal. Antes daqui nunca havia trabalho com carteira assinada. Isso é uma felicidade, porque durante todo esse tempo trabalhei como cabeleireira e em serviços autônomos. Apesar de estudar e ser técnica em farmácia, nunca havia tido uma oportunidade de trabalho com carteira assinada”, pontua.
Rosa Laís é uma das alagoanas contratadas pela Natura&Coop que começou a trabalhar na primeira turma do Centro de Distribuição, que vai nos próximos meses contratar mais colaboradores para ajudar na central de distribuição de produtos para abastecer o Norte-Nordeste.
E se o cenário é otimista para quem vive na Zona da Mata, no litoral Norte o sentimento é semelhante com a implantação de novos empreendimentos hoteleiros incentivados pelo governo de Alagoas. Em atividade desde fevereiro deste ano, o Brisa Exclusive Hotel contratou o primeiro grupo de trabalhadores onde está a técnica em Hotelaria Rosilene dos Santos, que, aos 35 anos, também conseguiu seu primeiro trabalho com carteira assinada.
“É muito gratificante poder trabalhar em um hotel como o Brisa, principalmente por esse ser meu primeiro emprego de carteira assinada. Este trabalho é a oportunidade que eu precisava para ajudar minha família”, relata Rosilene, que ocupa a função de camareira. Investimentos.
O litoral norte alagoano é uma região estratégica para o desenvolvimento econômico do estado, sobretudo para a atividade turística. O Governo de Alagoas tem investido fortemente em obras estruturantes na região, com o objetivo de alavancar ainda mais o potencial local e melhorar a vida dos alagoanos.
Atualmente, o litoral norte conta com mais de 240 km da malha viária estruturada por meio do programa Pró-Estrada - o montante investido na região já ultrapassa os R$ 800 milhões, sendo o maior investimento da história de Alagoas para a localidade.
Junto ao trabalho de infraestrutura desenvolvido pelo Governo do Estado, e a promoção dos destinos turísticos, implementada pela Superintendência de Turismo da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL), a chegada de novos investimentos em Alagoas também é uma conquista da competitiva política de incentivos fiscais do governo estadual, por meio do Programa do Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin).
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha