Saúde
Estão suspensos os partos no hospital Santa Casa Nossa Senhora da Guia
Decisão foi oficializada na segunda-feira (19) à Defensoria Pública do Estado de Alagoas

A Santa Casa de Misericórdia de Maceió, instituição hospitalar e filantrópica, comunica à sociedade alagoana que, a partir desta sexta-feira (23), suspenderá a realização de partos no hospital Santa Casa Nossa Senhora da Guia, unidade materno-infantil integralmente dedicada ao Sistema Único de Saúde (SUS) e responsável por 27% dos nascimentos registrados na capital alagoana. A decisão foi oficializada na segunda-feira (19) à Defensoria Pública do Estado de Alagoas.
A instituição reforça que tentou, de todas as formas, evitar a suspensão dos atendimentos obstétricos, mas que sem a imediata regularização dos repasses devidos pelo Governo de Estado de Alagoas, que deixou de honrar com os incentivos financeiros decorrentes do Programa de Fortalecimento da Rede Materna e Infantil (PROMATER), o fechamento da unidade é inevitável, o que pode causar sério impacto à assistência das parturientes, tendo em vista ser um hospital porta aberta e com atendimento prestado com a excelência dos serviços da Santa Casa de Maceió.
A Santa Casa de Maceió esclarece, ainda, que vem mantendo diálogo com Maceió para a regularização dos incentivos financeiros pendentes e devidos ao hospital Santa Casa Nossa Senhora da Guia, relativos aos anos de 2021 e 2022. Ultimamente, o município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem honrado de forma regular com os repasses mensais.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
5Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote