Saúde
Em Cajueiro, mais de mil pacientes foram atendidos com sintomas gripais em hospital municipal

Desde a semana passada, o Hospital Municipal Dr Augusto Dias Cardoso, em Cajueiro, na Zona da Mata de Alagoas, vem recebendo pacientes com sintomas gripais e gastrointestinais. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, mais de 1000 pessoas já foram atendidas.
Devido a quantidade de casos, a Prefeitura adotou algumas medidas emergenciais em cumprimento ao protocolo sanitário. Segundo a gestão, foram realizadas coletas de água em diversos locais da cidade, inclusive na rede de abastecimento e caixas d’água de residências. Amostras coletadas foram encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) para análise.
Devido ao número de casos, dois médicos plantonistas estão atuando para garantir assistência aos pacientes. Além do monitoramento contínuo das condições de saneamento básico, assim como, a adoção de algumas medidas sanitárias.
O Município informou que a população também pode procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). “As equipes estão preparadas para atender as demandas relacionadas aos sintomas’’.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
3Novo Lino
Caso Ana Beatriz: sequestro de bebê de apenas 15 dias pode ter sido ''premeditado''
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Nota
Veja o funcionamento dos Correios nos feriados de abril