Saúde
Hospital de Cajueiro fica lotado de pacientes com sintomas virais e gestão abre investigação
Moradores deram entrada com diarreia, vômito e febre; Coletas de água foram feitas para análise no Lacen
O Hospital Municipal de Cajueiro, na Zona da Mata alagoana, registrou nessa segunda-feira (23), uma alta demanda de atendimentos com pacientes apresentando sintomas virais, como diarreia, vômito e febre. A informação foi divulgada pela Prefeitura da cidade.
Ainda conforme o anúncio, os pacientes são de várias faixas etárias. E por isso, a Secretaria Municipal de Saúde de Cajueiro abriu uma investigação para ir em busca do problema.
O órgão municipal adotou algumas medidas, entre elas estava o atendimento imediato dos pacientes, com administração de medicamentos, assim como, o reforço na equipe médica para garantir assistência as vítimas.
De acordo com a secretaria, foram realizadas coletas de água para análise no Central (Lacen) de Alagoas e amostras de fezes também serão examinadas.
Foram disponibilizados ainda, testes para detecção de Covid-19, no entanto, nenhuma das pessoas atendidas apresentou resultado positivo.
O hospital segue monitorando os pacientes com apoio da Vigilância em Saúde. Os trabalhadores das unidades básicas também foram avisados para acompanhamento.
Devido a demanda, a prefeitura orienta que a população siga algumas medidas de prevenção para doenças de veiculação hídrica. Entre as medidas preventivas está a higienização das mãos, limpeza dos alimentos a serem consumidos e lavagem de utensílios de cozinha, armazenamento seguro de água, descarte regular e correto do lixo doméstico, uso adequado do banheiro e manutenção do aleitamento materno, que ajuda a fortalecer a imunidade de crianças.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Fogo no feno!
A Fazenda 17: queda, puxão de edredom e suposta agressão revoltam o público; veja vídeo
-
3Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
4Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
5Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável




