Saúde
Projeto de Extensão da Uncisal promove evento gratuito nesta terça-feira para debater o câncer de mama
Mesa redonda acontecerá no auditório da universidade e vai reunir profissionais de diversas especialidades
Para fechar o mês do Outubro Rosa, dedicado à conscientização sobre o câncer de mama. o Projeto de Extensão Um Toque Pela Vida, da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), realiza nesta terça-feira uma mesa-redonda com a participação de oito profissionais de áreas diversas para debater o tema. O evento também marca uma parceria firmada entre a universidade e a Rede Feminina de Combate ao Câncer, entidade que presta um serviço importante de assistência às pessoas que enfrentam a doença no estado.
Coordenado pelo professor Gustavo Vasconcelos, do curso Superior de Tecnologia de Radiologia da Uncisal, o projeto de extensão Um Toque Pela Vida é um dos mais recentes da universidade e surgiu pela necessidade de aliar o ensino e a extensão em uma área que vem crescendo em Alagoas e que tem na Uncisal um aliado importante: o diagnóstico precoce e rastreamento do câncer de mama.
A mesa-redonda teá como tema Juntos contra o câncer de mama: fortalecendo parcerias nesse combate e acontecerá no horário das 8h às 22h no mega auditório da Uncisal. Os participantes receberão certificado de 3 horas.
A mesa será composta por Vitória Basílio, presidente da Rede. Glauce Cavalcante, Nutricionista Oncológica; Iris Cintra, convidada que irá prestar depoimento sobre a vitória no combate ao câncer; Gustavo Vasconcelos - Coordenador do Projeto de Extensão Um Toque Pela Vida; André Horsth, discente do Curso de Medicina e extensionista do projeto; Ysllane Cláudia, discente do Curso de Tecnologia em Radiologia e extensionista do projeto; Alexandre Calado, Médico Mastologista; e Tatiana Mindêlo, Médica Radiologista.
A inscrição é gratuita, mas é preciso levar kg de alimento ou material de higiene pessoal. Podem ser doados café, leite, margarina, bolachas doces e salgadas, arroz, requeijão, farinha de trigo com fermento e quaisquer itens de higiene pessoal.
A inscrição deve ser feita através do link https://www.sympla.com.br/junt...
Mais lidas
-
1Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito
-
2Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
3Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
4Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
5Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'




