Saúde

Campanha Setembro Amarelo ganha “eleição” sobre saúde mental

Por Santa Casa 17/09/2024 13h08 - Atualizado em 17/09/2024 19h00
Campanha Setembro Amarelo ganha “eleição” sobre saúde mental
Com o tema “O que nossas escolhas falam sobre nós?”, a equipe montou uma “sala de votação” e simulou uma eleição, estimulando os colaboradores do hospital, pacientes, e seus acompanhantes - Foto: Assessoria

O Serviço de Psicologia da Santa Casa de Maceió iniciou, na terça-feira (10), mais uma edição da Campanha Setembro Amarelo, com ações de conscientização sobre a prevenção do suicídio.Com o tema “O que nossas escolhas falam sobre nós?”, a equipe montou uma “sala de votação” e simulou uma eleição, estimulando os colaboradores do hospital, pacientes, e seus acompanhantes, a refletirem sobre como cuidam da saúde mental.

De acordo com a coordenadora do serviço, a psicóloga Thaysa Alencar, já há alguns anos que o hospital realiza ações para incentivar as pessoas a si implicarem com suas questões de ordem emocional e psíquica. “Esse ano não foi diferente. Tentamos agregar o momento que estamos vivendo de eleição com as escolhas que fazemos na nossa vida diariamente”, disse.

Colaboradores da Santa Casa de Maceió participaram da ação o Setembro Amarelo

Equipe do Serviço de Psicologia no Setembro Amarelo

Ainda segundo ela, como o tema deste ano fala de escolhas, que seja possível fazer as boas. “Que a gente se escolha. Ou seja, que antes de chegar no momento de pensar em tirar sua própria vida, que se possa pensar em outras estratégias, como buscando a ajuda de um profissional especializado”, destacou a coordenadora do serviço.Esta semana, a iniciativa segue para duas unidades externas do complexo hospitalar: nos dias 17 e 18, na Santa Casa Farol. Já nos dias 19 e 20, a ação chega a Santa Casa Nossa Senhora da Guia.