Saúde
Crianças hospitalizadas participam de ação de Páscoa em Maceió
O evento acontece nesta quinta-feira (28) no Hospital Maceió, que faz parte do Hapvida NotreDame Intermédica
Nesta quinta-feira (28), o Coelhinho da Páscoa vai escalar ajudantes muito especiais para a confecção dos ovos de chocolate. As crianças hospitalizadas nas 41 unidades pediátricas ou com alas dedicadas à pediatria da Hapvida NotreDame Intermédica em todo o Brasil vão participar de uma Oficina de Páscoa, organizada pelos profissionais de Nutrição, em parceria com o setor de Enfermagem da companhia.
Em Maceió , a ação acontece no Hospital Maceió, no bairro da Serraria. O evento contará com a supervisão do corpo clínico para garantir a segurança e o bem-estar dos pequenos. O Dr. Jackson Menezes, diretor da unidade, afirma que o principal objetivo da ação é levar alegria e alívio para essas crianças e seus familiares. “A Páscoa representa o renascimento, momento de celebrar a vida, o nosso bem mais precioso. Nosso propósito, como hospital, é entregar a saúde aos nossos clientes, e entendemos que, mesmo em situações difíceis como uma internação, podemos levar um pouco de alegria e aliviar o sofrimento das pessoas", menciona.
A diretora executiva de Acolhimento e Bem-Estar do Cliente da Hapvida NotreDame Intermédica, Franciane Gonçalves, reforça que além do significado de renovação e esperança, há um um forte componente lúdico, de brincadeiras e imaginação. “Por isso, aproveitamos a data para trazer um momento de leveza para os nossos pequenos pacientes, aliando a diversão de colocar a ‘mão na massa’ com os estímulos que o ato de cozinhar proporciona, como aprimorar a coordenação motora e estimular a criatividade e as noções de higiene”, destaca Franciane.
Sobre a Hapvida NotreDame Intermédica
Com 78 anos de experiência a partir das aquisições durante sua história no país, a Hapvida NotreDame Intermédica é hoje a maior empresa de saúde e odontologia da América Latina. A companhia, que possui mais de 66 mil colaboradores, atende cerca de 15,9 milhões de beneficiários de saúde e odontologia e tem à disposição a maior rede própria de atendimento com um sistema integrado que conecta as unidades das cinco regiões do país. Todo o aparato foi construído a partir de uma visão abrangente e integrada, voltada ao cuidado da saúde por meio de 87 hospitais, 77 pronto atendimentos, 331 clínicas médicas e 269 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo e crônico. Dessa combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha