Saúde

Vigilância Sanitária de Maceió interdita clínica veterinária no Jaraguá

Estabelecimento apresentava diversas irregularidades e tem até 90 dias para se adequar às normas sanitárias

Por Ascom SMS 31/10/2023 15h02 - Atualizado em 31/10/2023 15h26
Vigilância Sanitária de Maceió interdita clínica veterinária no Jaraguá
Clínica veterinária foi interditada pela Visa Maceió - Foto: Vigilância Sanitária de Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió interditou, nesta terça-feira (31), no Jaraguá, uma clínica veterinária que estava funcionando em descumprimento às normas sanitárias. O estabelecimento, reincidente em infração sanitária, estava realizando procedimentos cirúrgicos com ausência do alvará sanitário, entre outras irregularidades.

“A clínica também não tinha responsável técnico e nem Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde, uso de material cirúrgico sem esterilização adequada, medicamentos fora do prazo de validade e ausência de contrato com empresa especializada em recolhimento de resíduos de serviços de saúde”, destacou o chefe especial da Vigilância Sanitária da capital, Airton Santos.

A empresa tem o prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição. A clínica foi autuada e responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil, devido à reincidência das infrações.

Como denunciar?


Os canais de denúncia da Vigilância Sanitária são pelo WhatsApp (82) 8752-2000, por meio de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. As denúncias também podem ser realizadas pelo 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante. Para registrar alguma irregularidade sanitária, é imprescindível informar o motivo da reclamação, nome, endereço completo e ponto de referência do estabelecimento denunciado.