Saúde
Vigilância Sanitária fiscaliza ambulantes para garantir qualidade de alimentos e bebidas

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) atuou na fiscalização dos vendedores ambulantes de alimentos e bebidas que trabalharam no Festival da Massa, realizado em Jaraguá, entre os dia 26 e 28 de maio.
Durante a ação, os fiscais verificaram as condições de higiene dos produtos comercializados, o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), prazos de validade, o armazenamento e a refrigeração dos alimentos e bebidas.
“Quatro equipes de fiscais percorreram os pontos de vendas para verificar se as boas práticas sanitárias, repassadas durante a capacitação promovida pelo órgão no dia anterior, estavam sendo cumpridas. Nosso intuito foi de preparar e orientar esses ambulantes para que, durante o festival, os riscos sanitários fossem diminuídos para assegurar a saúde do consumidor”, explica o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos.
Boas Práticas
A capacitação dos ambulantes foi realizada na quinta-feira, 25, véspera da abertura do Festival da Massa. A formação abordou os padrões sanitários definidos como boas práticas para o manuseio e a comercialização de alimentos, tais como condições de higiene, atenção ao prazo de validade, cuidados com armazenamento e refrigeração dos produtos comercializados. Além disso, foi reforçada a importância da utilização dos EPIs.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
5Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo