Saúde
Crianças de 6 meses até 5 anos devem tomar vacina contra gripe
Profissionais da saúde também devem ficar atentos porque também são alvos da imunização
A vacina contra a gripe influenza estará disponível em todo o país até 26 de maio. Entre os alvos da imunização estão profissionais da saúde e crianças de seis meses a menores de cinco anos. A técnica de enfermagem Julyane Pereira já tomou a vacina e, agora, vai levar a filha Maria Clara, de um aninho e sete meses, para fazer a prevenção.
"Pra nós, profissionais da saúde, é muito importante manter o nosso calendário de vacina em dia. Todos os dias encontramos diversas doenças no ambiente hospitalar, inclusive a gripe H1N1, e acabamos ficando expostos à contaminação. Então, a vacina é um meio de proteção. No caso, a minha filha tem um ano e sete meses e crianças são sempre mais vulneráveis a doenças. Eles estão sempre pegando coisas do chão e colocando a mão na boca. E a vacina é um meio de imunizar. Por isso, a vacina contra gripe é tão importante", disse.
O Ministério da Saúde espera imunizar mais de 54 milhões de pessoas em todo o país. Além de profissionais da saúde e crianças de seis meses a menores de cinco anos, devem tomar a vacina pessoas com mais de 60 anos, gestantes, mães no pós-parto, indígenas, portadores de condições especiais, doentes crônicos e professores de escola pública e privada. Vale lembrar que a prevenção é gratuita. Então, se você faz parte desse público alvo, não perca tempo! Vacine-se e deixe a gripe pra lá. Acesse saude.gov.br/vacinagripe e saiba mais.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha