Roteiro cultural
DJs Paulo Pringles e Breno Barreto agitam a 23ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Maceió neste domingo (31)

A orla de Maceió será palco de celebração, diversidade e conscientização no próximo domingo, 31 de agosto, com a realização da 23ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+ da capital alagoana. Este ano, o evento traz o tema *"Envelhecer Consciente"*, promovendo reflexão sobre os direitos e os desafios da população LGBTQIA+ ao longo da vida.
Com concentração marcada para as 14h na Praça Sete Coqueiros, na orla da Ponta Verde, a parada percorrerá também a orla da Pajuçara, reunindo um número grande de pessoas em um dos maiores eventos de visibilidade LGBTQIA+ do estado. A iniciativa faz parte oficialmente do calendário turístico e cultural da cidade de Maceió, reconhecida por meio de projeto de lei municipal.
A programação musical contará com atrações locais e nacionais. Entre os destaques, os DJs e produtores *Paulo Pringles* e *Breno Barreto* prometem transformar a avenida em uma grande pista de dança. Artistas da cena LGBTQIA+ alagoana também estão confirmados, como *Kleber Canto, **Lady Aghatta*, entre outros nomes importantes da cultura local.
Este ano, a Parada traz ainda novidades de entretenimento ao longo do percurso, como banho de carro-pipa e chuva de espuma, garantindo ainda mais diversão para o público.
A organização espera receber entre *30 e 40 mil pessoas* e reforça que, além da festa e da celebração da diversidade, o evento tem um caráter político e social fundamental: reivindicar direitos, divulgar conquistas e conscientizar a população sobre a importância de estar atenta aos seus deveres e garantias legais.
Mais lidas
-
1Aniversário
Judiciário prestigia cerimônia de 178 anos da Capitania dos Portos
-
2True Crime
Real ou imaginação! Quem foi Adeline na história de Ed Gein?
-
3Emissão
Cartórios de Alagoas passam a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional a partir desta quarta-feira
-
4Demência frontotemporal
Esposa de Bruce Willis sobre doença do astro: 'Longo adeus'
-
5Valores
Cooperativas mirins constroem hoje o mundo melhor de amanhã