Roteiro cultural

Garça Festival estreia no litoral norte de Maceió com celebração da música e da cultura alagoana

Com shows, oficinas, exposições e brechós, evento reúne diversidade sonora e criativa no próximo sábado (17) na Garça Torta

Por Assessoria 13/05/2025 17h46
Garça Festival estreia no litoral norte de Maceió com celebração da música e da cultura alagoana
Garça Festival - Foto: Assessoria

Com line-up que vai do eletrônico ao coco de roda, o Garça Festival realiza sua primeira edição no próximo sábado (18), com início às 10h, na Casa Cajarana, Rua Santana, no bairro da Garça Torta, litoral norte de Maceió.

O evento, que acontece em cenário paradisíaco, marca o nascimento de um festival independente com foco na valorização da produção cultural alagoana, reunindo música, arte, empreendedorismo e experiências sensoriais. A estimativa é reunir cerca de 500 pessoas.

No palco, nomes como Tequilla Bomb, DJ Obama, DJ Goodson, Coco de Ybiuna, Clube do Bola, Banca da Norte e Poesia na Trincheira se revezam em uma programação que destaca a diversidade sonora e a efervescência criativa de artistas locais — mesclando talentos consolidados e emergentes, todos com trabalhos autorais e raízes profundas na cultura popular de Alagoas.

Mais que um festival, o Garça se apresenta como um movimento de fortalecimento da cena cultural alagoana, conectando artistas, empreendedores e o público que valoriza experiências culturais autênticas.

“O Garça veio para valorizar, para voltar os olhares para cultura alagoana, que é muito rica e plural. É um prazer imenso estar nesse set, mostrando um pouco do que a gente tem a dizer com a nossa arte”, destaca Toninho ZS, vocalista da Tequilla Bomb.

Além dos shows, o festival oferece uma programação multidisciplinar com oficinas, exposições visuais, brechós com marcas sustentáveis e outras surpresas que serão anunciadas nas redes sociais oficiais do evento.

A estreia acontece em Garça Torta, espaço escolhido por seu ambiente inspirador e acolhedor. Com sua atmosfera leve e o som do mar ao fundo, o bairro promete ser o palco ideal para uma experiência cultural imersiva, que celebra a alagoanidade em sua forma mais livre e original.

“Esperamos que o público perceba a importância de consumir a nossa cultura, de ir aos shows, escutar nossas produções e fortalecer a cena local”, completa Toninho ZS.

Serviço:

Garça Festival

Onde: Casa Cajarana, Rua Santana, nº 3, na Garça Torta – litoral norte de Maceió (AL)

Quando: Dia 17 de maio, a partir das 10h

Quanto: R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira) - (https://www.sympla.com.br/even...)

Mais informações: @garcafestival