Roteiro cultural

Tributo a Sérgio Sampaio promete repertório com clássicos

Espetáculo “Bloco na Rua e Coração na Contramão” será comandado pela cantora Natalhinha Marinho e sua banda, neste sábado, 12, na Sandubaria Kero Mais

Por Assessoria 09/04/2025 16h47
Tributo a Sérgio Sampaio promete repertório com clássicos
Show é neste sábado (12) - Foto: Divulgação

O espetáculo “Bloco na Rua e Coração na Contramão”, tributo a Sérgio Sampaio comandado pela cantora Natalhinha Marinho e sua banda, promete um repertório com clássicos da carreira do “poeta maldito”, neste sábado, 12, na Sandubaria Kero Mais.

A cantora, que há mais de dez anos vem mantendo viva a obra visceral e original de Sampaio com shows intimistas, estará ao lado dos seus parceiros musicais Emersom Padilha e Adriano Diamarante, prometendo uma noite de música carregada de emoção, atitude e poesia.

No repertório, músicas como “Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua”, “Cruel”, “Que Loucura” e “Cada Lugar na Sua Coisa”, além de pérolas escondidas e canções coracionais, daquelas que só quem ama Sampaio conhece.

“Sérgio Sampaio me atravessou desde que ouvi sua voz pela primeira vez. Ele representa o artista que não se curva, que mistura gêneros, que canta a dor, o riso, o absurdo e a beleza com a mesma intensidade. Ele é uma das maiores figuras da música brasileira e uma grande referência para a minha trajetória. Fazer esse tributo é manter essa chama acesa, é gritar com ele e por ele: eu quero é botar meu bloco na rua!”, contou emocionada Natalhinha Marinho.

A artista prometeu uma experiência intensa, entre o grito e o sussurro, o riso e o lamento. “Um convite àqueles que têm o coração fora do compasso – e sabem que isso também é música”, disse.

Sérgio Sampaio

O capixaba, que despontou na década de 70 com o sucesso “Quero Botar Meu Bloco na Rua”, música apresentada no Festival Internacional da Canção do Rio, tem composições que passeiam por diversos estilos musicais, como o samba, o rock, o choro e o blues. Em vida, Sérgio Sampaio lançou os discos “Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua” (1973), “Tem que Acontecer” (1976) e “Sinceramente” (1982). Cruel, o álbum póstumo, saiu em 2006, com produção de Zeca Baleiro.

Serviço:

Tributo a Sérgio Sampaio: "Bloco na Rua e Coração na Contramão"

Sábado, 12/04

Sandubaria Kero Mais – Rua Luiz Campos Teixeira, 921 – Ponta da Terra, Maceió/AL A partir das 20h

Couvert artístico: R$ 10,00