Roteiro cultural
Bloco Rock Maracatu levará conscientização sobre a preservação da água às prévias carnavalescas de Maceió
 
                                    Transborda em meu maracatu: esse é o tema escolhido para a edição de 5 anos do bloco Rasgando o Couro Rock Maracatu, que desfilará nas prévias carnavalescas de Maceió, no domingo, 23 de fevereiro de 2025. O grupo pretende unir a energia do carnaval a uma mensagem de conscientização sobre a preservação da água, o nosso bem mais precioso e imprescindível à sobrevivência. O desfile acontecerá nas orlas da Pajuçara e Ponta Verde.
O bloco é aberto ao público, sem cordas e totalmente gratuito. Para apoiar o projeto e garantir a continuidade das suas atividades, os foliões podem adquirir os abadás (camisa + copo). As vendas já estão abertas pelo link: https://www.sympla.com.br/even.... Acompanhe o Instagram @rcrockmaracatu e fique por dentro de todas as novidades.
Transborda eu meu maracatu
A iniciativa busca chamar atenção para a preservação de rios, mares e lagoas, com destaque para o rio São Francisco, considerado um símbolo da relação entre a água e o meio ambiente no Brasil. O tema foi escolhido em meio às preocupações com mudanças climáticas e escassez de recursos naturais. O bloco propõe transformar a festa em um espaço de reflexão e ação coletiva em prol da preservação.
Como em edições anteriores, o RCRM apresentará uma música autoral inédita. Para 2025, a novidade foi criada em parceria com Talita Quirino e o baixista Fernando Nunes, e traz o verso “Corre nas veias o Velho Chico da nação”, conectando o público à ideia de que a água, assim como o maracatu, é parte essencial da identidade brasileira. Outras cinco faixas autorais do grupo estão disponíveis em plataformas de streaming de música de forma gratuita.
“A música e a alegria são a essência do carnaval, mas queremos que elas também sejam ferramentas para algo maior. Com o Rasgando o Couro Rock Maracatu, buscamos transformar essa celebração em um grito de união e conscientização. O tema deste ano reflete a urgência de cuidarmos do nosso maior recurso, a água, que é fundamental para a vida e para as futuras gerações. Esperamos que, ao final do bloco, cada pessoa que participou leve consigo não só a memória de uma festa incrível, mas também a ideia de que a preservação da água deve estar no coração e nas atitudes de todos”, explica  a vocalista e idealizadora do RCRM, Fernanda Guimarães.
O evento reforça a conexão entre cultura popular e questões socioambientais, transformando o carnaval em uma oportunidade para promover debates relevantes e inspirar atitudes que contribuam para um futuro sustentável.
Serviço:
Bloco Rasgando o Couro Rock Maracatu 2025
Data: 23 de fevereiro
Horário: A partir das 14h
Local: Concentração na orla da Pajuçara
Vendas de abadás: https://www.sympla.com.br/even...
Mais lidas
- 
            
                1WandaAnálise de dados e IA são temas de evento promovido pela Ufal
- 
            
                2AnúncioEstado deve lançar maior concurso público da história de Alagoas nesta terça-feira (28)
- 
            
                3Vem aí em 'Três Graças'!Rogério Está Vivo? Mistério cerca a história do marido de Arminda
- 
            
                4Dia 30Arapiraca celebra seus 101 anos de Emancipação Política com programação especial; confira
- 
            
                5Litoral SulAreia extraída de Piaçabuçu abastece a Braskem e ameaça o Pontal do Peba
 
                




 
