Roteiro cultural
Cantor e compositor pernambucano Lucas Mamede lança novo álbum em Maceió
Cantor e compositor pernambucano Lucas Mamede debuta no mercado fonográfico com seu aguardado álbum de estreia 'Já ouviu falar de amor?' Fenômeno nas redes sociais, o pernambucano reuniu um time de gigantes da música brasileira para arregimentar suas primeiras composições autorais
Lucas Mamede tem apenas 20 anos e, para além do incrível intérprete já conhecido nas redes sociais, ele se mostra agora também um compositor de mão cheia. O rapaz assina sozinho 10 das 12 músicas do seu álbum de estreia.
Para completar, Ana Caetano, do duo ANAVITÓRIA, o presenteou com a inédita 'Dia de Chuva'. E há ainda uma releitura de 'Jardim da Fantasia', linda canção do mineiro Paulinho Pedra Azul, por sugestão de Felipe Simas, empresário artístico responsável por descobrir e lançar a dupla ANAVITÓRIA, e que agora faz de Lucas Mamede sua mais nova aposta.
'Já ouviu falar de amor?' tem como característica ser um disco de música brasileira com influência e diálogo com a música pop contemporânea. Isso se traduz nas roupagens das canções. É um disco classudo, elegante e maduro, em contraponto à baixa idade do cantor e compositor em questão.
Uma Zabumba em citação ao Quinteto Armorial, lugar de fala de um Pernambuco profundo, abre o disco, que segue com ênfase no Maracatu, Xote e Baião, e se estende para o samba brasileiro. Em busca dessa sonoridade extremamente brasileira, Simas trouxe Alê Siqueira para comandar a produção. Alê foi quem produziu, entre muitos outros trabalhos, os álbuns dos Tribalistas.
A banda base é composta por músicos que integram bandas de grandes artistas da MPB: Big Rabello (Hamilton de Holanda) na bateria, Webster Santos (Zélia Duncan) nos violões, Felipe Roseno (Ney Matogrosso) na percussão, Mari Jacintho (Anavitória) nos teclados e Leomaristi (Anavitória) no baixo. Todas as bases foram gravadas ao vivo, na mesma sessão, com todos os músicos "respirando" juntos no estúdio. Uma técnica old school que acaba imprimindo uma organicidade única às músicas. Hoje, com tantas possibilidades tecnológicas disponíveis, tornou-se raro gravar dessa forma.
Destaque também para a colaboração de músicos de altíssimo calibre como Jacques Morelenbaum (violoncelo), Mestrinho (sanfona), Spok
(saxofone), Ricardo Herz (rabeca), Rodrigo Sestrem (pífano), Jessé Sadoc (trompete), As Ganhadeiras de Itapuã (vocais), Maestro Tiquinho (trombone de pisto e bombardino) e Jussara Lourenço, ex-integrante do Trio Ternura (vocais).
Todos esses nomes já fizeram, de alguma forma, história na Música Brasileira. E como numa canção a coisa mais importante é a palavra cantada, o trabalho de produção vocal não poderia ser menos cuidadoso. As vozes foram gravadas sob a direção do músico e produtor Tó Brandileone, da banda 5 a Seco.
A F/SIMAS
é referência em estratégia e gestão de carreiras artísticas da música no Brasil. Com pouquíssimos e seletos artistas em seu roster, o contrato com Lucas Mamede acena para uma nova fase da empresa que, desde o lançamento de COR (álbum das ANAVITÓRIA premiado com dois Grammys latinos), passou a atuar também como selo fonográfico e agência de música em 360 graus.
Os produtos fonográficos produzidos e/ou lançados pela F/SIMAS já receberam 6 Grammys Latinos e ultrapassaram a marca de 3 bilhões de streams nas plataformas digitais. Na área do entretenimento ao vivo, já são mais de 1.000 shows realizados.
SERVIÇO
Lucas Mamede – lançamento de 'Já ouviu falar de amor?
Local: Teatro Deodoro - R. Barão de Maceió, s/n - Centro
Dia: 5 de maio de 2023
Classificação Indicativa: 12 anos
Abertura das Portas: 20h
Início do Evento: 21h
Ingressos: de R$ 40,00 a R$ 80,00
Vendas: www.ingressodigital.com
Mais lidas
-
1Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
2Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
3Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver
-
4Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
5Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém