Roteiro cultural
Luciano Felizardo lança 1º livro de contos no Sesc Arapiraca em bate-papo
Com entrada gratuita, nesta sexta-feira (14), o Sesc Arapiraca hoje será palco do lançamento do primeiro livro de contos do jovem escritor arapiraquense Luciano Felizardo.
O evento ocorrerá no Teatro Hermeto Pascoal, no Sesc, com abertura musical de Bruno Nix, às 19h30, fazendo violão e voz.
Logo em seguida, Luciano sobe no tablado para um bate-papo especial com outro escritor da região, o jornalista, poeta e músico Breno Airan.
Os dois conversarão sobre o processo de criação da obra, as influências de Lu Felizardo — como é mais conhecido —, o diálogo com outras artes e por que escrever hoje ainda é importante.
Retratando um cotidiano visceral do interior nordestino, o livro “Novelas de Beco” está saindo pela editora Urutau, após Lu ter passado por um certame com outros escritores(as) do Estado.
“Iniciei esses contos ainda em 2020 e venho retrabalhando neles desde então. Creio que essa tendência que tenho por narrativas curtas vem dos quadrinhos. Neste ‘Novelas de Beco’, há desde Álvares de Azevedo até Chuck Palahniuk”, diz o escritor de 23 anos.
Múltiplas obsessões, o pagode, a música brega, as traições e tradições são combustível para os sentimentos vários nos quatro atos incendiários do “Novelas…”.
Lu é estudante de Psicologia e tem outros dois livros publicados, ambos de poesia: “Em Três Linhas” (independente), de 2020, que é exclusivamente de haikais, e “Playlist-Poema” (editora Ipêamarelo), de 2022.
O Sesc Arapiraca fica na Rua Manoel Cazuza, no bairro Santa Edwiges, na segunda maior cidade de Alagoas. A entrada é franca para o lançamento no Teatro Hermeto Pascoal.
Mais lidas
-
1Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
2Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
3Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver
-
4Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
5Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém