Roteiro cultural
Teatro Jofre Soares recebe espetáculo 'Retirantes'
Encenação será apresentada por alunos do Curso de Teatro para Idosos, do Sesc Alagoas

Uma viagem em verso e prosa por clássicos da literatura e da música brasileiras. Assim pode ser descrito “Retirantes”, o espetáculo de conclusão do Curso de Teatro para Idosos, do Sesc Alagoas. A encenação será apresentada no dia 30 de junho, às 19h, no Teatro Jofre Soares, e mostra uma trupe de andarilhos que contam histórias sobre mudanças feitas ao longo da vida e saudades levadas na bagagem.
O espetáculo traz em seu repertório obras de Manual Bandeira, Carlos Drummond de Andrade, Luiz Gonzaga, João Cabral de Melo Neto, Mario Quintana, Ascenso Ferreira, entre outros artistas brasileiros. A montagem tem classificação indicativa livre e conta com direção do analista em Artes Cênicas do Sesc Alagoas, Fabrício Barros.
Sobre o curso
É parte do Projeto Vivências Cênicas para Pessoas Idosas e visa utilizar a linguagem teatral para ampliar a capacidade cognitiva de seus participantes, o que contribui para a promoção de um envelhecimento saudável.
As aulas do curso foram realizadas nos meses de abril, maio e junho com um grupo de 10 participantes. Os encontros aconteceram às terças-feiras, no Sesc Centro, e buscaram desenvolver diversas atividades relacionadas às artes performáticas e encenação.
Serviço
O quê: Espetáculo “Retirantes”
Quando: 30 de junho
Horário: às 19h
Local: Teatro Jofre Soares / Sesc Centro
Classificação Indicativa: Livre.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia