Política
Câmara aprova novo organograma administrativo para atualizar estrutura do Legislativo
Medida fortalece e garante mais clareza à organização dos setores, sem criar novos cargos, nem aumentar despesas
A Câmara Municipal de Maceió aprovou nesta quinta-feira (18) um novo organograma administrativo, para atualizar e aprimorar a estrutura organizacional do Poder Legislativo Municipal.
A resolução, aprovada por unanimidade, consolida e torna mais clara e objetiva a organização de setores diretamente vinculados à Mesa Diretora e à Presidência, fortalecendo áreas estratégicas, técnicas e de assessoramento.
A medida não cria novos cargos e funções, nem aumenta despesas. Ela atende à necessidade de adequar a organização administrativa da Casa às demandas atuais da gestão pública.
Para o presidente da Câmara, Chico Filho, a reorganização era uma demanda da Casa já percebida há alguns meses e está alinhada às práticas da boa gestão. “É importante destacar que não estamos criando cargos nem aumentando despesas. Estamos, sim, organizando melhor a estrutura interna da Câmara, no exercício legítimo da nossa autonomia, para entregar um Legislativo mais moderno, eficiente e preparado para os desafios atuais e futuros”.
Entre os setores readequados estão a Procuradoria-Geral, a Controladoria-Geral, a Auditoria-Geral de Contas e Orçamento, a Ouvidoria, a Comissão Permanente de Licitação, a Diretoria de Comunicação, a Diretoria da Escola do Legislativo e a Redação Final.
Também foi estruturada a Superintendência e suas unidades subordinadas, dando mais integração entre os setores administrativos e legislativos, padronização de fluxos internos, eficiência operacional e melhor prestação dos serviços.
Durante a sessão, a Câmara aprovou ainda emendas à Lei Orgânica, que garantem a modernização, coerência e segurança jurídica do ordenamento municipal. Foram identificadas disposições da legislação que se encontravam defasadas, omissas, em conflito com a prática legislativa atual ou em desacordo com entendimentos consolidados no âmbito constitucional e administrativo.
As alterações disciplinam matérias como denominação de ruas e outros logradouros, execução orçamentária, funcionamento da sessão legislativa e prerrogativas parlamentares.
Mais lidas
-
1Facadas
Mulher confessa homicídio do companheiro em Rio Largo
-
2Magia
Após 28 anos, Internacional Circo Kroner retorna a Maceió com estreia dia 9 de janeiro
-
3Grande Maceió
Três suspeitos morrem em confronto com a Polícia Militar durante operação em Rio Largo
-
4Farol
Carreta atinge carro de passeio após avançar sinal vermelho na Avenida Fernandes Lima
-
5Ano Novo
Orla do Pilar registra triplo homicídio na madrugada de Réveillon



