Política

Solidariedade em Alagoas mira 2026 com apoio do PRD e foco em candidaturas fortes

O encontro contou com a presença de Denes Pereira, primeiro secretário nacional do Solidariedade e presidente estadual do partido em Goiás

Por Assessoria 16/10/2025 18h02
Solidariedade em Alagoas mira 2026 com apoio do PRD e foco em candidaturas fortes
Para Adeilson Bezerra, a reunião foi crucial para solidificar a aliança entre o Solidariedade e o PRD, visando um desempenho expressivo nas próximas eleições - Foto: Assessoria

O Solidariedade em Alagoas deu um passo importante rumo às eleições de 2026. O fortalecimento do partido no Estado, com o apoio da federação que inclui o PRD (Partido da Renovação Democrática), foi o tema central de uma reunião estratégica realizada nesta quinta-feira (16) na sede da sigla em Maceió.

O encontro contou com a presença de Denes Pereira, primeiro secretário nacional do Solidariedade e presidente estadual do partido em Goiás, que reafirmou o total compromisso do diretório nacional com a liderança local. "Estou muito tranquilo, pois a direção nacional, liderada por Paulinho da Força, acredita 100% na capacidade e competência de Adeilson Bezerra. Sairemos dessa eleição fazendo mais uma vez história", afirmou Pereira.

Foco na capacitação feminina e consolidação partidária


Segundo Denes Pereira, o Solidariedade tem se destacado por um investimento contínuo na participação e na capacitação de mulheres na política. Um exemplo disso é o programa Lidera+, maior programa de formação política completo, voltado exclusivamente para mulheres que almejam um papel ativo na política.

"Hoje, estamos com foco em consolidar o partido para o processo eleitoral em 2026", destacou o secretário nacional, enfatizando a confiança na atuação do presidente estadual, Adeilson Bezerra.

Aliança com o PRD e chapas competitivas



Para Adeilson Bezerra, a reunião foi crucial para solidificar a aliança entre o Solidariedade e o PRD, visando um desempenho expressivo nas próximas eleições. "Nos reunimos para consolidarmos o fortalecimento das chapas para candidaturas federal e estadual com chances reais de se eleger homens e mulheres. Essa federação possibilita isso: de colocarmos representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal", explicou Bezerra, demonstrando otimismo com a formação de chapas competitivas.

A reunião contou com a participação de diversas lideranças partidárias de municípios alagoanos, incluindo nomes de destaque como o deputado estadual Marcos Barbosa, a vereadora de Maceió Silvana Barbosa, o ex-deputado estadual Marçal Fortes, a secretária da Mulher do Solidariedade Alagoas, Danúbia Barbosa, o coronel Ivon Berto, e a secretária da Juventude do Solidariedade, Heloane Bezerra.