Política
Influência de Ziane Costa com ministro resulta em obra que reforçará segurança na ponte que liga AL a BA
A longa batalha da prefeita de Delmiro Gouveia, Ziane Costa (MDB), por mais segurança na Ponte Metálica Dom Pedro II está começando a mostrar resultados concretos. Sobretudo pelos seus laços de parceria com o ministro dos Transportes, Renan Filho. É que agora o Ministério dos Transportes confirmou que a instalação de um gradil de proteção na estrutura terá início já neste mês de setembro. A previsão é que a obra seja concluída ao longo de outubro, trazendo um alívio muito esperado pela população.
A ponte, que conecta Paulo Afonso (BA)
a Delmiro Gouveia (AL), é um ponto vital para a integração entre os estados. No entanto, sua estrutura sem a devida proteção a tornou um local de risco, com registros de acidentes e, tragicamente, tentativas de suicídio. As reivindicações por melhorias são antigas e agora, com a assinatura do contrato pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a intervenção se torna uma realidade.
A celeridade no processo é um reflexo da prioridade que o governo federal deu ao projeto. O DNIT já se comprometeu a agilizar as obras para atender a um apelo histórico da comunidade. A prefeita Ziane Costa celebrou a conquista, ressaltando a importância da articulação política para viabilizar a medida.
"Essa conquista representa mais dignidade e segurança para todos que utilizam essa ponte tão importante para a integração entre Alagoas e Bahia. A população esperava há muito tempo por uma ação, e agora temos a garantia de que ela sairá do papel”, afirmou a prefeita.
Com a instalação do gradil, espera-se que a Ponte Dom Pedro II se transforme em um local mais seguro, preservando vidas e garantindo melhores condições de mobilidade para todos que a utilizam diariamente, sejam motoristas, ciclistas ou pedestres. A obra é vista como um passo crucial para melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida na região.
Mais lidas
-
1Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito
-
2Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
3Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
4Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
5Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'




