Política
Paulo Dantas nega rompimento com Paulão e se dispõe a ajudar o PT a montar chapa de federal
Durante coletiva realizada nesta terça-feira (26), no Salão Aqualtune, do Palácio Zumbi dos Palmares, o governador Paulo Dantas (MDB) descartou qualquer possibilidade de rompimento político com o deputado federal Paulão (PT). A declaração ocorreu momentos antes da cerimônia de posse de três novos secretários estaduais, todos ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT).
“Jamais vou romper com o deputado Paulão. Pelo contrário, quero, junto com o Partido dos Trabalhadores, unir esforços para garantir a reeleição do presidente Lula”, afirmou o governador. Dantas ainda destacou que, caso Paulão decida disputar novo mandato na Câmara ou até mesmo o Senado, terá seu apoio incondicional: “Se ele quiser disputar a eleição; se for candidato ao Senado, ele terá toda a minha solidariedade”.
Os novos secretários empossados foram Judson Cabral, que assume a Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente; Marília Albuquerque, na Secretaria da Mulher; e Marcelo Nascimento, na pasta de Direitos Humanos. Todos são filiados ao PT e próximos ao deputado estadual Ronaldo Medeiros, novo presidente estadual do partido.
Durante o evento, Paulo Dantas também adotou um tom conciliador ao abordar a recente greve dos professores. Em um gesto de autocrítica, pediu desculpas ao Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) pelos atritos ocorridos durante o período de paralisação. “A educação e os professores alagoanos são prioridade da minha gestão”, ressaltou o governador.
A fala de Dantas sinaliza não apenas uma tentativa de reforçar laços com o PT em âmbito estadual, mas também um reposicionamento político visando as eleições de 2026, em meio a um cenário de rearticulação das forças progressistas em Alagoas.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
4Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
5MMA
Coliseu Extreme Fight promove edição especial no 'Rancho do Maia'




