Política
Em sessão, Dafne Orion cobra salários dignos e melhores condições para trabalhadores da Águas do Sertão

A presidenta do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, Dafne Orion, participou da sessão da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, no dia 13 de agosto, quando ocupou a tribuna em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras da concessionária Águas do Sertão no município e na região.
Dafne denunciou que a empresa vem descumprindo direitos trabalhistas, como o não pagamento de horas extras, além de oferecer salários considerados incompatíveis com a responsabilidade e as condições de trabalho exigidas. Ela também alertou para as constantes reclamações da população sobre a má qualidade no abastecimento de água e o aumento abusivo das tarifas.
Dafne alertou que a categoria, cansada de esperar por avanços nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT, decidiram pedir a mediação do Ministério Público do Trabalho – MPT.
Os trabalhadores e trabalhadoras querem avanços em pontos considerados fundamentais, como piso salarial, aumento no ticket alimentação e reajuste com ganho real, dentre outros.
A presidenta do Urbanitários argumenta que a categoria, que se esforça no dia-a-dia para garantir os serviços funcionando plenamente, quer ver seu empenho recompensado.
A líder sindical cobrou mobilização dos vereadores de Palmeira dos Índios, para que sejam tomadas providências e garantido o cumprimento das obrigações da concessionária, tanto com os trabalhadores quanto com os consumidores.
A participação de Dafne Orion reforçou o diálogo entre sindicato e vereadores, abrindo caminho para futuras ações conjuntas em defesa dos interesses da população de Palmeira dos Índios.
Mais lidas
-
1Hiper Bompreço
Espaço de antigo hipermercado em Maceió pode ser revitalizado
-
2Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
3Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
4Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
5Rapper ostentação
Justiça nega habeas corpus e mantém o rapper Oruam preso