Política
Câmara promulga lei que incentiva vinda de empresas de ciência e tecnologia a Maceió
Texto prevê isenção de ISS para as instituições; setor tem grande potencial de geração de empregos
A Câmara Municipal de Maceió promulgou a lei 7.693, que prevê isenção de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, o ISSQN, nas atividades executadas pelas Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação. O objetivo é estimular a vinda para a capital de empresas que atuam nessa área e têm grande potencial de geração de emprego.
O autor da lei, vereador Chico Filho, explicou que Maceió estava com um atraso em relação às capitais vizinhas, Recife e Aracaju, que já possuem legislação que isenta o imposto das ICTs, como também são conhecidas.
Com a aprovação, que tem como base a legislação federal de incentivo à ciência e tecnologia, Maceió passa a ter um cenário mais propício para a instalação dessas instituições.
O vereador cita que existem poucas empresas da área atuando hoje na capital, mas que geram centenas de empregos. “Daí a importância de aprovar um projeto de lei como esse, que é importantíssimo para a garantia de investimentos na nossa cidade. Sabemos que nessa área de tecnologia e inovação os empregos são mais valorizados, têm melhores salários. E temos a oportunidade de fazer do bairro de Jaraguá, por exemplo, um grande polo de tecnologia e inovação” defendeu.
O texto completo da lei, como os detalhes sobre quem pode se beneficiar da isenção, está publicado no Diário Oficial de Maceió do dia sete de agosto.
Mais lidas
-
1Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito
-
2Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
3Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
4Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
5Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'




