Política
Plano Diretor é tema de formação da Escola do Legislativo da Câmara de Maceió
Vereadores e assessores serão apresentados aos detalhes técnicos do documento durante minicurso ministrado pelo Iplan

O Plano Diretor e suas finalidades serão tema da próxima formação da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Maceió. O minicurso será voltado para vereadores e assessores parlamentares, com o objetivo de tornar o debate sobre a atualização do texto ainda mais participativa.
Com o tema "Plano Diretor de Maceió: Panorama Atual e Diálogo com o Legislativo", a formação ocorrerá de 16 a 18 de junho, das 9h às 12h, no Plenário Silvânio Barbosa, na Câmara.
A convite do presidente da Casa, vereador Chico Filho, técnicos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan) irão apresentar os documentos já aprovados para a atualização da legislação, além das ferramentas e regras que irão orientar o crescimento e planejamento da cidade.
Também serão detalhados os temas que o Plano aborda, como habitação, segurança, patrimônio cultural, desenvolvimento econômico, meio ambiente, mobilidade e transporte, turismo, entre outros.
Para o coordenador da Escola do Legislativo, Rodolfo Barros, o objetivo da formação é fortalecer a atuação da Câmara por meio de informação e participação nas decisões que impactam na cidade.
“Esse momento é fundamental para aproximar o Legislativo do processo de revisão do Plano Diretor. A proposta da Escola do Legislativo é justamente essa: oferecer espaços de diálogo, qualificação e troca entre técnicos e parlamentares”, afirmou.
O presidente do Iplan, Antonio Carvalho, ressaltou a importância de o Legislativo se aprofundar no trabalho de revisão. “É fundamental que se conheça todo o processo e as bases conceituais que vão compor a proposta do Executivo do novo Plano, que será encaminhado em breve à Câmara. Acredito que essa formação inicial ajudará nesse processo de imersão", apontou.
As inscrições, exclusivas para assessores e parlamentares, estão abertas e devem ser feitas através da Escola do Legislativo, CLICANDO AQUI.
Mais lidas
-
1Aumento
Preço do fumo renova esperança dos produtores do Agreste de Alagoas
-
2Na divisa
Tremor de terra é detectado entre as barragens de Xingó e Paulo Afonso
-
331 anos
Policia Militar de Alagoas lamenta falecimento do sargento João Paulo Freitas de Vasconcelos
-
4Sorteio
Sorteio das unidades de residencial na Santa Amélia que seria nesta quinta (12) é adiado
-
5O novo galã de 'Vale Tudo'
Quem é o ator que vive Leonardo, o filho secreto de Odete Roitman?