Política
Técnicos administrativos da Ufal realizam nova paralisação no dia 12 de junho
Concentração está marcada para as 8h, no portão central do Campus A.C. Simões, em Maceió
Os técnicos administrativos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vão realizar uma nova paralisação na próxima quinta-feira, 12 de junho, como parte das mobilizações nacionais pelo cumprimento da integralidade do último acordo de greve, por valorização da carreira e melhores condições de trabalho. A concentração está marcada para as 8h, no portão central do Campus A.C. Simões, em Maceió.
A categoria tem se mobilizado em diversas universidades federais do país também por melhores condições de trabalho. A paralisação do dia 12 integra uma série de ações organizadas para pressionar o governo federal cumprir todos os pontos do último acordo de greve firmado com a categoria de técnico-administrativos em educação.
O movimento na Ufal reforça a insatisfação da categoria com a estagnação das negociações e destaca a importância dos trabalhadores técnico-administrativos para o funcionamento da universidade pública. A expectativa é de que a mobilização reúna um grande número de servidores e chame a atenção da comunidade acadêmica e da sociedade alagoana para a pauta de reivindicações.
A convocação para o ato ressalta a necessidade de união e resistência diante do cenário de desvalorização do serviço público e convida toda a comunidade universitária a apoiar a luta dos técnicos administrativos.

Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
4Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
5MMA
Coliseu Extreme Fight promove edição especial no 'Rancho do Maia'




