Política

TJ/AL destaca importância do TRT/AL para a sociedade durante posse dos novos dirigentes

Presidente Fernando Tourinho e os desembargadores Klever Loureiro e Ivan Brito participaram da solenidade realizada nesta sexta (29)

Por Dicom TJ/AL 30/11/2024 00h09 - Atualizado em 30/11/2024 09h05
TJ/AL destaca importância do TRT/AL para a sociedade durante posse dos novos dirigentes
Desembargadores Klever Loureiro, Jasiel Ivo, Eliana Arôxa e o presidente do TJ/AL, Fernando Tourinho - Foto: Robertta Farias / Dicom TJ/AL

O desembargador Fernando Tourinho, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), destacou, nesta sexta-feira (29), a importância do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), durante a posse dos novos dirigentes. Os desembargadores Klever Loureiro, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), e Ivan Brito também prestigiaram a solenidade.

A cerimônia empossou os desembargadores Eliane Arôxa Barreto como presidente e Jasiel Ivo como vice-presidente e corregedor-geral. Também foram empossados os desembargadores Marcelo Vieira, Vanda Lustosa e Antônio Catão nos cargos de ouvidor regional, ouvidora da mulher e diretor da Escola Judicial.

"O TRT/AL é um coirmão do TJ/AL e é com enorme satisfação que estou prestigiando, ao lado de vários integrantes do Poder Judiciário, a posse da desembargadora Eliana Arôxa e do desembargador Jasiel Ivo, dois grandes magistrados", comentou o presidente Fernando Tourinho.

A nova presidente do TRT/AL Eliana Arôxa explicou que sua passagem na Presidência será breve, já que se aposenta no primeiro semestre de 2025. Ela explicou o que deseja para o futuro da Justiça do Trabalho.

"Eu espero muito que o Tribunal cresça, que continue tão eficiente, tão humano, tão presente na vida dos jurisdicionados, como ele sempre foi, e para mim, substituir desembargador Marcelo Vieira é muito difícil, porque ele foi um presidente excelente, assim como todos os outros que passaram por aqui", falou a desembargadora.

O vice-presidente e corregedor, Jasiel Ivo, destacou o perfil humanizado da presidente Eliana Arôxa, que segundo o desembargador, dedicou sua vida à magistratura e aos direitos dos trabalhadores.

“É uma satisfação muito grande estar auxiliando a desembargadora nessa gestão, que será participativa. Nós pretendemos focar na Justiça do Trabalho na primeira instância”, comentou o desembargador.

Os novos gestores do TRT/AL foram eleitos para o biênio 2024-2026, por aclamação, em sessão administrativa realizada no dia 18 de setembro.

Tags: