Política
OAB/AL protocola inscrição da segunda chapa concorrente nas eleições online
Advogada Lavínia Cavalcanti lidera a chapa, que tem como vice Gabriela Holanda
A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) registrou, nesta quinta-feira (17), a inscrição da segunda chapa concorrente nas eleições que acontecem no próximo dia 19 de novembro, de forma online. A advogada e professora universitária Lavínia Cavalcanti concorre ao cargo de presidente, ao lado de Gabriela Holanda, que é candidata a vice.
Muitos advogados e advogadas compareceram à sede da Ordem, em Jacarecica, para demonstrar apoio à candidata e acompanhar os discursos e o ato de inscrição da chapa.
Na ocasião, após se tornar, oficialmente, candidata à presidência da OAB/AL, Lavínia destacou a candidatura histórica, que tem duas mulheres à frente, e que busca fazer com que a advocacia seja reconhecida como uma atividade de “corajosos”.
“Vamos alcançar isso renovando a OAB e fazendo com que a OAB deixe de explorar o bolso do advogado. Fazendo com que a OAB volte a ser da advocacia, como era outrora. E fazendo com que a OAB volte a ser reconhecida como uma atividade de corajosos. Somos aqui uma escola de Sobral Pinto. Somos seguidores não de marketing, não de influencers, mas sim de Sobral Pinto, sim de uma OAB com moralidade, de uma OAB séria. Chega de uma OAB promotora de eventos. A advocacia não aguenta mais. Então, nós temos a chance histórica hoje de renovar a OAB, transformar, fazer história, para que a advocacia volte a tomar conta da OAB e ela saia das mãos dos poderosos”, afirmou.
Além de Lavínia Cavalcanti e Gabriela Holanda, também integram a chapa os advogados Eduardo Costa (secretário-geral), Alana Galvão (secretária-geral adjunta) e Erick Lucena (tesoureiro). A advogada Andréia Feitosa é candidata a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAAL).
O período para fazer o registro das chapas concorrentes na eleição para o triênio 2025/2027 da OAB/AL se encerra nesta sexta-feira (18), assim como o prazo para que advogados e advogadas inadimplentes, e que desejam votar, regularizem a situação junto à Ordem.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
3A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas