Política
Primeira chapa concorrente nas eleições da OAB/AL registra candidatura
Atual presidente, Vagner Paes tenta a reeleição, ao lado de Cláudia Medeiros, candidata a vice
Foi protocolado nesta quarta-feira (16), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), em Jacarecica, o registro da primeira chapa concorrente nas eleições da instituição, que acontecem em 19 de novembro. Atual presidente, Vagner Paes tenta a reeleição, ao lado da advogada e atual conselheira federal Cláudia Medeiros, candidata a vice.
O ato de registro da chapa foi marcado por muita movimentação na sede da OAB/AL, com a presença de ex-presidentes da Ordem e de representantes de associações da classe.
Após efetivar o registro e se tornar, oficialmente, candidato, Vagner Paes falou que quer fazer muito mais pela advocacia, ampliando os espaços voltados à saúde e ao bem-estar de toda a advocacia alagoana.
“Esse é um momento muito importante, de grande felicidade. Estamos aqui hoje, com a casa cheia, e o sentimento é de que podemos fazer muito mais pela advocacia. Mais saúde, ampliando o que já implementamos no prédio histórico e levar ações também para todo o interior. Criar uma farmácia do advogado e condições de lazer para a advocacia na capital e no interior. Além disso, também pretendo aumentar o número de bolsas de pós-graduação gratuitas para a advocacia e os espaços de coworking. Ou seja, vamos avançar cada vez mais. Unir os advogados e advogadas de Alagoas, acolher, incluir e capacitar. Fazer com que a advocacia seja fortalecida e a sociedade, protegida”, concluiu Vagner.
Além de Vagner Paes e Cláudia Medeiros, também integram a diretoria do Conselho Seccional na primeira chapa inscrita os advogados Henrique Vasconcelos (secretário-geral), Any Ayres (secretária-adjunta) e Victor Pontes (tesoureiro). Para presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAAL), o candidato é Leonardo de Moraes.
O período para fazer o registro das chapas concorrentes nesta eleição, que será a primeira online da OAB/AL, se encerra nesta sexta-feira (18), assim como o prazo para que advogados e advogadas inadimplentes, e que desejam votar, regularizem a situação junto à Ordem.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
3A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas