Política
Deputado solicita recuperação da estrada entre Pindorama e Bolivar
Mesaque Padilha fez apelo ao Governo de Alagoas para a restauração da via que liga as duas localidades, que compreende trechos entre a AL-105 a AL-110
Na primeira sessão ordinária realizada após as eleições, nesta terça-feira, 8, os parlamentares presentes apreciaram 14 itens na ordem do dia, entre eles a indicação nº 1.059/2024, um apelo para que o Governo do Estado restaure a estrada que liga o distrito de Pindorama ao povoado Bolivar, que compreende os trechos entre AL-105 e a AL-110.
Autor da indicação, o deputado Mesaque Padilha (União) encaminhou seu requerimento ao governador Paulo Dantas e ao Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER), com o objetivo de evitar que acidentes ocorram no local. "Uma estrada devidamente restaurada, sem buracos, com sinalização em perfeito estado e com afixação de placas diminui consideravelmente o risco de acidentes de veículos ou atropelamentos", justifica o parlamentar. O deputado lembrou ainda que a rodovia diariamente recebe veículos de todo porte, como caminhões e carros de passeio, que se destinam aos municípios de São Sebastião e Arapiraca. Sua indicação foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares.
Acompanhe as demais matérias analisadas em plenário:
Matérias votadas em 2º turno:
- Projeto de lei ordinária nº 712/2024, de autoria do deputado Cabo Bebeto (PL), que dispõe sobre as sanções administrativas aplicadas pelo Estado de Alagoas ás pessoas que forem flagradas em seu território em áreas e logradouros públicos fazendo uso de drogas ilícitas em desacordo com determinação legal ou regulamentar.
- Projeto de lei ordinária nº 943/2024, de autoria do deputado Cabo Bebeto (PL), que considera de Utilidade Pública a Associação dos Servidores da Seção Judiciária do Estado de Alagoas.
- Projeto de lei ordinária nº 203/2023, de autoria do deputado Cabo Bebeto (PL), que altera a lei estadual nº 6.456, de 20 de janeiro de 2004.
- Projeto de lei ordinária nº 272/2023, de autoria do deputado Cabo Bebeto (PL), que veda a eliminação de candidato classificado fora das vagas disponíveis no certame no âmbito do Estado de Alagoas.
Matérias discutidas em 2º turno:
- Projeto de resolução nº 81/2024, de autoria da deputada Gabi Gonçalves (Progressistas), queconcede a comenda de Mérito Vera Arruda à empreendedora alagoana Maria Luana Cícera da Silva Souza.
- Projeto de lei ordinária nº 816/2024, de autoria do deputado Gilvan Barros Filhos (MDB), queconsidera de Utilidade Pública estadual a Associação Comunitária dos Produtores do Canal do Sertão do Estado de Alagoas.
- Projeto de lei ordinária nº 861/2024, de autoria da deputada Gabi Gonçalves (Progressistas), queinclui a Semana Mulheres na Política no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Alagoas.
- Projeto de lei ordinária nº 870/2024, de autoria do deputado Francisco Tenório (Progressistas), queconsidera de Utilidade Pública a Associação do Centro de Apoio às Famílias e Amigos do Jacintinho.
- Projeto de lei ordinária nº 886/2024, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT), que considera de Utilidade Pública do Instituto Unidade Integrada Social Sustentável.
- Projeto de lei ordinária nº 967/2024, de autoria do deputado Mesaque Padilha (União Brasil), que considera de Utilidade Pública estadual a Associação da Terceira Idade Coração Valente, no âmbito do Estado de Alagoas.
Matérias discutidas em 1º turno:
- Projeto de resolução nº 114/2024, de autoria do deputado Fernando Pereira (Progressistas), que concede comenda Hélvio auto ao dr. Luiz Augusto Carneiro d'Albuquerque.
- Projeto de resolução nº 109/2024, de autoria do deputado Silvio Camelo (PV), que concede a comenda Ledo Ivo à excelentíssima senhora doutora Jacy de Araújo Azevedo.
- Projeto de resolução nº 102/2024, de autoria da deputada Cibele Moura (MDB), queconcede a comenda do Mérito Esportivo Mário Jorge Lobo Zagallo à senhora Miriam da Silva Monte.
Matéria para recebimento de emendas:
- Projeto de lei ordinária nº 1090/2024, de autoria do Poder Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do Estado de Alagoas para o exercício financeiro de 2025.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?