Política

Vanessa e Neno da Laje descumprem acordo com a Justiça Eleitoral e têm carreata parada pela PM

Ao extrapolar o horário estabelecido para seu último ato de campanha, a prefeita candidata à reeleição prejudica carreata da oposição

Por Assessoria 05/10/2024 21h10 - Atualizado em 06/10/2024 13h35
Vanessa e Neno da Laje descumprem acordo com a Justiça Eleitoral e têm carreata parada pela PM
Vanessa e Neno da Laje - Foto: Reprodução

A prefeita de São José da Laje, Ângela Vanessa, candidata à reeleição, descumpriu determinação da justiça eleitoral extrapolando o horário determinado para realizar a última carreata de sua campanha. A denúncia é da coligação “A Mudança que a gente quer”, que tem Fabrícia Veras como candidata a prefeita.

Segundo a denúncia, ao passar do horário estabelecido, Vanessa e seu líder, Neno da Laje, prejudicaram a última ação de campanha de Fabrícia. A coligação “A Mudança que a gente quer” acusa ainda Vanessa de ter mudado a rota de sua carreata para atrapalhar a carreata de Fabrícia. “Tivemos, de última hora, que modificar até o local da concentração. Essa turma se acha dona de São José da Laje”, indignou-se Fabrícia.

A coligação informou que foi preciso a Polícia Militar parar a carreata de Vanessa. “Apostam na impunidade, agem como se estivessem acima da lei”, ressaltou Fabrícia, afirmando que a população de São José da Laje não “aguenta mais tanta opressão, manipulação e utilização do poder para obrigar as pessoas a baterem continência para esse grupo”.

A denúncia foi encaminhada para a Justiça Eleitoral, como forma de abuso político da prefeita Vanessa e seu líder Neno da Laje.