Política
Candidato a vereador pelo PT, professor Luizinho, será o entrevistado do TribunaPod
Logo mais às 14 horas candidato será sabatinado no TribunaPod
Logo mais, às 14 horas, dando início a série de entrevistas com candidatos a vereador em Maceió, depois da série inicial com os candidatos a prefeito, o TribunaPod, o podcast do Sistema Tribuna de Comunicação, vai entrevistar o professor Luizinho, candidato pelo Partido dos Trabalhadores. Na entrevista, professor Luizinho vai falar sobre as 13 Ações e projetos de um mandato popular, que inclui defesa dos direitos, das conquistas sociais, dos serviços públicos e das empresas estatais; de realização de concurso público e valorização dos servidores públicos; da construção de novas escolas, melhoria da estrutura das existentes, anulação do “voucher” que privatiza as escolas públicas municipais e fim da militarização das escolas e da criação de uma empresa pública de transporte urbano e tarifa zero (gratuidade) para toda população.
Luiz Gomes, mais conhecido como Luizinho, é professor do curso de História da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), presidente (licenciado) do Sindicato dos Docentes da Uneal, diretor (licenciado) da Central Única dos Trabalhadores e da direção estadual do Partido dos Trabalhadores. Começou a militância política em 1986, sendo presidente do Grêmio Livre Estudantil do Colégio Benedito Morais e do Colégio Afrânio Lages, depois foi diretor do Centro Acadêmico de História e do Diretório Central dos Estudantes da Ufal. Ensinou em diversas escolas e cursinhos em Maceió, tendo sido fundador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Privado de Maceió (Sintep). É autor do livro O Levante de 1997: policiais civis e militares na derrubada do governo Suruagy.
No podcast, que será comandado pelo jornalista Claudio Bulgarelli, com participação do colunista político Edmilson Teixeira, e do presidente da Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos de Alagoas, José Paulo Gabriel, professor Luizinho também será abordado sobre uma de suas ações, caso seja eleito, que é a indenização à população atingida pelo crime ambiental da Braskem, com punição dos responsáveis e destinação da área atingida à prefeitura para criação de parques e espaços públicos.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano