Política

Professora Carol: 'Maceió não precisa de projetos mirabolantes que não saem do papel'

Candidata destaca necessidade de um olhar mais atento para os estudantes e empreendedores

Por Assessoria 28/09/2024 19h25 - Atualizado em 30/09/2024 07h29
Professora Carol: 'Maceió não precisa de projetos mirabolantes que não saem do papel'
Professora Carol ouve estudantes e empreendedores da Jatiúca - Foto: Assessoria

Na última terça-feira (24), Professora Carol (PSD), candidata a vereadora de Maceió, esteve no bairro da Jatiúca e ouviu alunos de uma faculdade da região e empreendedores do entorno. Lá, não foi diferente. Ela viu mais uma vez as pessoas desestimuladas com o cenário político.

Cada depoimento ouvido tem aumentado a certeza de que os estudantes precisam ter um olhar mais atento do poder público. "Os estudantes precisam de políticas públicas que oportunizem e viabilizem a permanência e o sustento de todos na cidade", enfatiza Carol.

Quanto aos empreendedores, a candidata disse que é preciso apoio a esse segmento, especialmente quanto à infra estrutura. "O descaso é visível. Maceió precisa de vereadores atentos às necessidades das pessoas reais, de quem vivem nos bairros, e não de soluções mirabolantes que não saem do papel.

QUEM É PROFESSORA CAROL

A alagoana Ana Carolina é administradora, assistente social, professora universitária e funcionária pública. Com mais de duas décadas quase que inteiramente dedicadas à docência, a Professora Carol, como é conhecida no mundo acadêmico, é apaixonada por gestão pública.

Mestre e doutora em Administração, Professora Carol passou por diversas faculdades privadas. Hoje leciona no curso de Administração da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). Já foi superintendente administrativa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Passou 15 anos no Sebrae e lá conheceu a realidade do Estado, ao atuar em diversos municípios.

A vasta experiência na área de Administração, o comprometimento, a inquietude e o amor pela gestão pública fazem da Professora Carol uma candidata com grande potencial para defender os interesses da coletividade, seja cobrando a aplicação correta dos recursos públicos, exigindo a oferta de serviços de qualidade ou atuando na criação e manutenção de políticas públicas que garantam o bom funcionamento da cidade e melhoria de vida da população.