Política
Deputado estadual afirma ter matado uma pessoa
Antonio Albuquerque participou de comício no município de Maravilha e citou que já tirou a vida de pessoa quando tinha 17 anos

O deputado estadual Antonio Albuquerque (Republicanos), protagonizou, no último domingo (22), mais uma polêmica no cenário político alagoano. Em campanha para o candidato Nino (Republicanos) à prefeitura de Maravilha, cidade localizada no Sertão alagoano, o parlamentar assumiu, que no passado, tirou a vida de uma pessoa.
A afirmação do deputado estadual está um vídeo que viralizou ontem (24), nas redes sociais, nos portais de notícia, bem como teve abrangência nos aplicativos, a exemplo do WhatsApp.
“Eu quero que vocês todos saibam que eu estou pedindo, pelo amor de Deus, que essas pessoas respeitem a minha irmã, porque eu estou sentado numa das cadeiras do Parlamento Alagoano [Assembleia Legislativa do Estado], há 30 anos, mas aos 17 anos de idade, eu sentei no banco dos réus porque tinha que mandar daqui dessa vida para outra alguém que faltou com respeito a uma irmã minha”, disse ele ao microfone.
No comício em Maravilha, o deputado estava ao lado de seus correligionários e de sua irmã, Conceição Albuquerque (PTB), atual prefeita de Maravilha que apoia o candidato do partido do parlamentar. A depender da interpretação, é possível considerar a fala uma ameaça, já que ele afirma que já precisou matar alguém por ter faltado com respeito a uma irmã, no mesmo discurso que pede respeito a outra irmã.
Ele continua o discurso em forma de desabafo, alegando estar chegando ao seu limite. “Eu sou cidadão, eu sou avô. Eu sou de carne e osso, eu tenho limites e eu venho aguentando faz dias. E eu quero que a oposição que me respeite, porque eu estou aqui respeitando vocês. Eu estou respeitando vocês”.
O deputado estadual está em plena campanha pelos municípios alagoanos. O parlamentar é conhecido por manter diversas bases eleitorais, e isso faz com que ele venha mantendo êxito nas eleições. De acordo com o portal da Assembleia Legislativa do Estado, Albuquerque exerce o seu oitavo mandato consecutivo, bem como já presidiu a ALE em quatro oportunidades.
Mais lidas
-
1Hiper Bompreço
Espaço de antigo hipermercado em Maceió pode ser revitalizado
-
2Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
5Rapper ostentação
Justiça nega habeas corpus e mantém o rapper Oruam preso